Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Carnaval / Arrasando!

Bruna Braga, do Drag Race Brasil, estreia no Carnaval como madrinha da diversidade no Salgueiro

A artista Bruna Braga, jurada do Drag Race Brasil, faz estreia no Carnaval 2024 como madrinha da diversidade no Salgueiro e comenta novidade para CONTIGO!

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 11/02/2024, às 09h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A artista Bruna Braga, jurada do Drag Race Brasil, faz estreia no Carnaval 2024 como madrinha da diversidade no Salgueiro e comenta novidade para CONTIGO! - Reprodução/Instagram
A artista Bruna Braga, jurada do Drag Race Brasil, faz estreia no Carnaval 2024 como madrinha da diversidade no Salgueiro e comenta novidade para CONTIGO! - Reprodução/Instagram

Bruna Braga, jurada do Drag Race Brasil, vai levar sua autenticidade e seu ativismo para a Sapucaí. Ela e Dudu Bertholini vão representar a diversidade no desfile do Salgueiro, que homenageia a Amazônia e os povos Yanomami.

Quem é Bruna Braga, a madrinha da diversidade no Salgueiro?

Bruna Braga é uma artista, humorista e comunicadora que se destaca pela sua versatilidade e criatividade. Ela já participou de diversos programas de TV, como o Fábrica de Talentos (Multishow), The Noite (SBT) e Programa do Porchat (Record).

Recentemente, ela foi jurada do reality show Drag Race Brasil, que celebra a autenticidade da expressão drag. Bruna Braga também ganhou a competição do programa Comedy Central Stand Up - A Seleção e estreou no Stand Up No Comedy em 2018.

O convite surpresa

Bruna Braga contou que estava se apresentando no Rio de Janeiro quando recebeu um convite inesperado. O carnavalesco Edson Pereira a chamou para desfilar no Salgueiro, uma das mais tradicionais e respeitadas escolas de samba do Rio de Janeiro.

Eu fiquei emocionada, porque já era uma grande alegria desfilar, mas depois veio o convite para ser madrinha. Ter uma ala focada na diversidade, numa escola de samba tão importante como esta, é uma reafirmação de que não se pode contar história sem contá-la também através das vozes que a transformam todos os dias”, destaca.

Bruna Braga e Dudu Bertholini juntos

Bruna Braga não estará sozinha nessa missão. Ela terá a companhia de seu amigo e parceiro Dudu Bertholini, que também foi jurado do Drag Race Brasil. Os dois formam uma dupla dinâmica e irreverente, que promete arrasar na avenida.

“A Dudu é a minha alma gêmea de vida! Mais do que dividirmos a bancada, agora também dividimos essa linda responsabilidade no Salgueiro e também dividimos nossas vidas. Temos uma amizade e parceria linda, que vai além do que se vê, e eu não poderia estar melhor acompanhada nesse carnaval”, ressalta Bruna.

Bruna Braga e Dudu Bertholini
Bruna Braga e Dudu Bertholini - Instagram/Divulgação

O que esperar de Bruna Braga como madrinha da diversidade no Salgueiro?

O público que acompanhar o desfile do Salgueiro pode esperar muita surpresa e ousadia da madrinha da diversidade. Bruna Braga adianta que sua participação será marcante e impactante e ainda deu um spoiler de sua fantasia:

“Acho que a natureza COBRA! Cobra a exploração, a ganância, o descaso… A vida COBRA! O Salgueiro veio cobrar e eu também vou pra avenida pra isso! Esse é o maior spoiler que poderiam me COBRAR! Estarei pertinho da Dudu também. Isso é tudo o que posso dizer nesse momento”, revela.

O que significa Hutukara, o tema do desfile do Salgueiro?

O desfile do Salgueiro terá como tema “Hutukara”, uma homenagem à Amazônia e aos povos Yanomami, que sofrem com a invasão e a destruição de seu território. Hutukara significa “o céu a partir do qual se formou a terra” , e representa a visão de que tudo está interligado e depende do equilíbrio entre os seres humanos e a natureza.

+ Deborah Secco deixa curvas à mostra em ensaio de Carnaval da Salgueiro

Bruna Braga diz que se sente honrada por fazer parte desse enredo, que é uma forma de protesto e conscientização. “O carnaval também é uma movimentação política, um canto de denúncia, de celebração, de ressaltar linhas esquecidas ou apagadas nos livros… Me sinto honrada por amadrinhar e estar ao lado do que vivo e acredito”, pontua.

Como Bruna Braga se prepara para o carnaval?

Para fazer bonito na avenida, Bruna Braga tem se cuidado com uma rotina saudável de alimentação e exercícios físicos. “Musculação, corrida, hipismo… Tudo isso tem me deixado mais segura pra aguentar o tempo de avenida cantando, dançando e com alegria!”, conta.

O desfile do Salgueiro está previsto para acontecer no dia 11 de fevereiro, no domingo de carnaval, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. A escola será a terceira a entrar na avenida, por volta das 00h30. Não perca essa oportunidade de ver Bruna Braga e Dudu Bertholini brilhando como madrinha e padrinho da diversidade no Salgueiro.

Bruna Braga, do Drag Race Brasil, estreia no Carnaval como madrinha da diversidade no Salgueiro
Bruna Braga, do Drag Race Brasil, estreia no Carnaval como madrinha da diversidade no Salgueiro - Lili Reis