Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Carnaval / MUDANÇA!

Apuração do Grupo Especial não acontece na Sapucaí; entenda motivo!

Diferente de outros anos, apuração dos desfiles do Grupo Especial do Rio não acontece na Marquês de Sapucaí; saiba o motivo!

Adriana Peraita Publicado em 14/02/2024, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apuração do Grupo Especial não acontece na Sapucaí; entenda motivo! - Reprodução/X
Apuração do Grupo Especial não acontece na Sapucaí; entenda motivo! - Reprodução/X

Nesta quarta-feira (14), acontece a apuração dos desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro e a consagração da escola campeã do Carnaval 2024. Diferente dos outros anos, o evento não acontecerá na Marquês de Sapucaí. A Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) decidiu que a Cidade do Samba sediará a cerimônia.

O presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, afirmou que a mudança de endereço foi motivada por vários fatores, incluindo busca por mais conforto para os envolvidos. "Há uns dez anos as torcidas iam para a Sapucaí. Tínhamos um universo de 20 mil pessoas. Era calor demais. O Corpo de Bombeiros jogava água em todo mundo. Era uma loucura. Isso foi diminuindo, minguando. Ninguém mais quer ir para a Sapucaí. Aí eu estou fazendo a apuração naquele calor escaldante para 500 pessoas? Eu acho que não procede mais", disse ele em depoimento ao canal 'Mais Carnaval'. 

O responsável ainda deu a entender que Boninho, diretor do Carnaval na TV Globo, foi contra a troca. "Eu não vou me render ao Boninho esse ano, como me rendi nos últimos dois. Será aqui na Cidade do Samba", concluiu. 

A apuração do Grupo Especial do Rio será transmitida ao vivo na Globo e no Globoplay a partir das 15h55 desta quarta-feira (14). As seis melhores escolas voltam à Sapucaí no sábado (17) para o Desfile das Campeãs. 

EX-REPÓRTER DA GLOBO DETONA COBERTURA DO CARNAVAL

A jornalista Cristina Serra fez uma dura crítica à cobertura do Carnaval 2024 da Globo. Neste domingo (11), a veterana, que trabalhou na emissora durante 26 anos, deixou claro que reprova a maneira que escolheram fazer a transmissão, deixando de lado os jornalistas.

Nas redes sociais, a ex-repórter fez um desabafo bem sincero e não escondeu a insatisfação. Ela foi direta e expôs o que pensa a respeito da quase completa ausência de cobertura jornalística do evento, que teria focado só no entretenimento.

"Péssima a cobertura da Globo na Sapucaí neste ano. A Porto da Pedra entrou na avenida e as câmeras ficaram fixas no primeiro recuo da bateria por longos 10 minutos enquanto a comissão de frente e as alas já estavam desfilando. Fez o mesmo com a Beija-Flor e o Salgueiro. Inexplicável", opina.