Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Carnaval / LANÇAMENTO!

Após dois anos, Ivete Sangalo promete agitar o Carnaval de 2023 com novo EP ‘Chega Mais’: “Alegria”

Ivete Sangalo traz cinco faixas com histórias e sensações sobre a comemoração no novo EP ‘Chega Mais’ e dá spoiler sobre seu Carnaval de 2023

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 20/01/2023, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ivete Sangalo lança novo EP 'Chega Mais' - Reprodução/Instagram
Ivete Sangalo lança novo EP 'Chega Mais' - Reprodução/Instagram

Após dois anos de pandemia, finalmente poderemos voltar a curtir o Carnaval e, para isso, Ivete Sangalo preparou um novo EP com cinco músicas para agitar a época mais animada do ano. Chega Mais está disponível nas plataformas digitais a partir desta quinta-feira (19).

“É o repertório sobre Carnaval. Para o Carnaval. Eu contando as histórias e as sensações que eu tenho no Carnaval. Como eu enxergo o carnaval, do ponto de vista romântico, cultural, rítmico e emocional”, explica Ivete.

As cinco canções, Cria Da Ivete, Só Love Na Cabeça, Rua da Saudade, Se Saia e Batucada, foram gravadas no início de janeiro, na Casa Pia, em Salvador. Ivete reuniu mais de 600 fãs convidados, além de amigos, jornalistas, influenciadores e famosos, como Regina Casé e família, Deborah Secco, Mariana Ximenes, Lázaro Ramos e Tais Araújo, Sarah Oliveira, Carla Perez e Xanddy, Luis Miranda, Rafa Kalliman, Carla Cristina, Márcia Castro, Tia Má, Vitão, Gominho, Judepaula, entre outros.

Os figurinos, idealizados pela cantora com o stylist Marco Gurgel, visitaram as raízes do carnaval, com referências que misturaram elementos de fantasias antigas, como de soldado, pierrô, marinheiro, mas claro, com o toque carnavalesco, com muita cor e brilho. A jaqueta preta, foi bordada à mão – em tempo recorde, especialmente para Ivete usar na gravação, e foi executada por Michelly X. A jaqueta verde é Dolce&Gabbana.

‘Chega Mais’

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (18), a cantora deu detalhes sobre esse trabalho. “Não lanço a música com o objetivo de ser uma música do Carnaval, eu lanço para ela ter vida própria. Mas, com certeza, esse EP foi um sonho que eu tive. Tive a ideia de fazer um EP para os fãs, pra que eles estivessem pertinhos de mim, aí a ideia do ‘Chega Mais’”, contou. “Eu já garanto um Carnaval de alegria para mim e para quem anda comigo”.

Por mais que suas novas músicas tenham muito do ritmo carnavalesco da Bahia, muito conhecido, Ivete garantiu que não é uma releitura dos antigos carnavais. “Não estou resgatando nada, eu estou fazendo a minha música. Essas canções são muito parecidas com as minhas coisas e como as minhas coisas no Carnaval tem muita força, é um disco que tem muita força”, afirmou.

A ideia do Chega Mais é ser um disco que segue o percurso do Carnaval e cada uma das músicas representa uma etapa dos dias de folia. Rua da Saudade, por exemplo, retrata o fim de tudo. “Você lembra dos amores todos e fica literalmente na rua da saudade”, explicou ela. “É sem dúvida aquele momento que você se abraça e chora”.

Cria da Ivete foi inspirado no pagode baiano, mas tem uma pegada mais pop e Ivete não dispensa uma parceria com cantoras como Luísa Sonza e Anitta. “É inspirado no pagodão baiano e que naturalmente isso vai sendo absorvido pelo universo pop. As meninas são incríveis e eu to sempre me encontrando com elas, seria maravilhoso [um feat]”, disse.

E completou: “O ‘Cria da Ivete’ é uma coisa olhando pro nosso umbigo, é um empoderamento, uma declaração de: ‘Fique na sua que é melhor’, que nós mulheres fazemos tudo o que queremos porque é um direito. Nós já temos esse direito em nossas almas, mas é preciso educar os demais”.

Mas e Ivete… é cria de quem? “Deles também. Eu aprendi muito com o meu público. A primeira vez que subi no palco não sabia o que fazer e o público me fez me inteirar de muitas maneiras que eu fui descobrindo com eles”, relembrou. “Tem essa mulher Ivete que eu não tenho como dissociar ela da cantora. Eu sou um bolo doido de um bocado de mulher junta”.

Para a cantora, fazer sua música não é considerado um trabalho, então vê tudo fluir de forma natural. “A última coisa que eu penso em música, é trabalho. Quando faço uma música é porque aquilo está em mim. É algo muito intuitivo, vai acontecendo e quando vi já aconteceu”, afirmou.

E sobre o EP Chega Mais, finalizou: “Que esse EP traga mais leveza, alegria boa para suavizar nossas lutas, nossos sofrimentos, mas que a alegria seja o norte desse novo trabalho e curtam bastante”.

Ivete ainda pretende rodar o Brasil todo com o EP e levar a alegria que ele transmite quem sabe, também, para o exterior, já que fazer uma turnê fora do país já era um plano da cantora e de sua equipe antes da pandemia.

Carnaval de 2023

E o que podemos esperar do Carnaval de 2023 de Ivete Sangalo? “Meu tema será ‘De Volta Para o Futuro’, que faz uma alusão ao filme, mas eu trago muito mais pelo tema do ponto de vista estético, do figurino e trio elétrico, mas no viés dessa ideia é que nos voltamos para a nossa realidade”, disse.

A cantora explicou que, após o mundo viver a grande pandemia do Coronavírus, as pessoas estão sedentas pelo futuro e muito mais esperançosos para este ano. “Nós saímos de um tempo de retrocesso e estamos virando para o futuro. Entendemos que para estarmos de volta para o futuro, precisamos cuidar do que é presente, de nós mesmos, um dos outros, do nosso planeta, para que haja um futuro”.

Ela deseja que esse Carnaval traga o que a folia oferece: “Alegria, paz e diversão”, afirmou. “Quem está chegando que traga ainda mais reforçado esse sentimento de emoção, paz (...) E se jogar e se divertir, e namorar, e cantar e ficar rouco”.