Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
A Fazenda / SE RETRATOU

Rodrigo Faro pede desculpas após dinâmica racista com André Marinho: "Lamentamos"

Rodrigo Faro pede desculpas para o público após dinâmica de A Fazenda com André Marinho ser vista como racista

Redação Contigo! Publicado em 20/11/2022, às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Faro pede desculpas após dinâmica racista com André Marinho: "Lamentamos" - Reprodução/Record TV
Rodrigo Faro pede desculpas após dinâmica racista com André Marinho: "Lamentamos" - Reprodução/Record TV

O apresentador Rodrigo Faro decidiu se retratar neste domingo (20) durante o Hora do Faro após uma dinâmica racista em A Fazenda 14. 

Em uma dinâmica, a equipe de A Fazenda colocou o rosto de André Marinho na obra 'O Lavrador de Café', de Cândido Portinari, e a atitude foi criticada pela esposa do peão, Drika Marinho.

O apresentador, então, se desculpou com o público: "Somente depois de alertados a gente observou que, como sinalizado no site do MASP, as simbologias e leituras que revestem a representação dessa obra, elas são ambíguas. Nós entendemos o motivo real da atividade ter sido lida por algumas pessoas como um ato de conotação racista, mesmo não sendo essa a intenção da nossa equipe. Nós compreendemos as razões de todos que se sentiram ofendidos. Nós lamentamos e nos desculpamos pela falta de bom senso em escolher justamente o André para representar a obra citada".

Em seguida, ele acrescentou: "Aqui, todas as raças, todos os credos e gêneros sempre tiveram e terão lugar de fala. Enquanto nós, brancos, não aprendermos sobre as questões raciais do nosso país, enquanto nós não nos letrarmos racialmente, a gente vai continuar sendo fiéis reprodutores do racismo estrutural no nosso país. Então em meu nome e em nome da minha equipe, eu quero reiterar as desculpas pelo constrangimento importo ao André Marinho, à sua esposa Drika, aos seus filhos e a toda à comunidade preta brasileira", disse ele.

Rodrigo Faro também disse que não poderia falar sobre o assunto para o peão agora, mas que irá se desculpar quando o ver pessoalmente, fora do reality.

BRIGA

As tretas não param! A advogada Deolane Bezerra voltou a discutir com André Marinho, mais uma vez declarando seu ódio pelo peão, após ele trair seu grupo na última votação do reality. 

Enquanto se reunia com as amigas na sala, o cantor foi provocado por Pétala Barreiros, e rindo da cara das ex-aliadas, o música afirmou que as participantes não iriam conseguir tirar ele do sério com as provocações. 

Depois do recado, a loira partiu pra cima do peão, falando que tem nojo dele. "André, de coração, eu tenho nojo de você! Tenho nojo! Esse é um dos sentimentos... Não é por ser adversária não porque eu tinha um carinho por você, agora aqui no jogo essa é a Deolane e eu não vou conseguir lá fora fazer diferente... Mas eu também tive um imenso carinho por você", disparou a empresária. 

Siga a Contigo! no Instagram