Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
A Fazenda / Pesado

Expulsão, seguranças e cenário quebrado: Como A Fazenda virou sinônimo de baixaria

Com clima de guerra permanente, A Fazenda já virou sinônimo de brigas pesadas: barracos recorrentes já vêm de edições anteriores

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 04/10/2023, às 08h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Expulsão, seguranças e cenário quebrado: Como A Fazenda virou sinônimo de baixaria? - Reprodução/RecordTV
Expulsão, seguranças e cenário quebrado: Como A Fazenda virou sinônimo de baixaria? - Reprodução/RecordTV

O reality show A Fazenda tem sido marcado por barracos pesados, e não é de hoje. Na temporada anterior, praticamente desde o primeiro dia, a gritaria, baixaria e palavrões se tornaram corriqueiros, inclusive afastando boa parte do público. Mas como isso aconteceu?

A inclinação dos realities da RecordTV na direção da treta começou com o Power Couple 6, de 2022. A edição mais recente do programa foi marcada por brigas tão tensas que, durante uma delas, parte do cenário foi destruída e o casal Cláudia Baronesa e Rogério da Silva acabou expulso.

Desde então, parece que essa se tornou a norma nas competições da emissora. A Fazenda 14, também de 2022, começou em pé de guerra, com participantes se xingando aos berros, partindo um para cima do outro e tudo o mais. Também rolaram duas expulsões: Shayan Haghbin (que agora voltou ao programa através do Paiol) e Tiago Ramos saíram após uma briga mais física. Na reta final, o programa perdeu mais duas participantes, que pediram para sair após exigência dos familiares.

Na época, a RecordTV cogitou enviar seguranças para ficar de plantão dentro da casa e evitar alguma tragédia. O medo era que a baixaria afastasse os anunciantes e patrocinadores - embora, é claro, o público tenha reagido de maneira negativa aos barracos constantes.

A edição atual não está devendo em nada: todos os dias rola alguma discussão bem acalorada e os xingamentos, ameaças e palavrões aparecem até no programa ao vivo. É verdade que o que o público quer é agitação nesse tipo de reality, mas quando o clima de guerra e caos não dá trégua, torna-se impossível acompanhar. Sorte dos participantes que entendem essa dinâmica e caem nas graças do público por discutir sem partir para a baixaria, como parece ser o caso de Rachel Sheherazade e como foi o caso de Bárbara Borges no ano passado.

PRODUÇÃO DESMENTE CARIÚCHA

A última terça-feira (3) foi marcada pela formação de mais uma roça em A Fazenda 15. Na ocasião, Cariúcha e Rachel Sheherazade voltaram a discutir, até que a rival de Jojo Todynho fez uma séria acusação contra a jornalista, a chamando de preconceituosa por um suposto acontecimento em uma dinâmica. No entanto, a produção logo tratou de exibir o vídeo e desmentir o que foi dito pela peoa

De acordo com a Garota da Laje, Sheherazade teria falado que Cariúcha tem doença após levar uma cuspida no rosto. Ela ainda alegou que a comunicadora fez isso porque tem preconceito com a cor de sua pele. 

No entanto, o flashback mostrado pela Record mostra o diálogo. Primeiro, Sheherazade dispara: "C*la a boca". Então, Cariúcha grita: "C*l4 boca você, v*d1a! Vem c*l4r! Vem c*l4r minha boca!". Por fim, a loira responde: "Não cuspa, não! Não cospe, não, porque você pode ser expulsa!", alertou.