Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
A Fazenda / GENTE!

Decepcionado, SBT avalia processar Rachel Sheherazade após acusação grave em 'A Fazenda'

SBT avalia processar Rachel Sheherazade; declaração da jornalista gerou incômodo na família Abravanel

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 25/09/2023, às 09h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Decepcionado, SBT avalia processar Rachel Sheherazade após acusação grave em 'A Fazenda' - Reprodução/ Instagram
Decepcionado, SBT avalia processar Rachel Sheherazade após acusação grave em 'A Fazenda' - Reprodução/ Instagram

Uma declaração de Rachel Sheherazade nos bastidores de A Fazenda 15 está gerando desconforto no SBT e pode render um processo contra a peoa. É que ela fez uma revelação grave sobre o período em que foi âncora do SBT Brasil, telejornal que apresentou entre 2011 e 2020.

Na conversa com os colega de confinamento, ela disse que foi repreendida ao opinar sobre o conflito entre Israel e Palestina. Ela alega que a crítica aconteceu porque Silvio Santos é judeu.

“Se você se compromete a qualquer coisa, o contratante fala: ‘fala isso e defende isso’. E você vai lá e defende. Eu fiz um comentário sobre a questão israelense-palestina, o conflito árabe-israelense. E eu levei um ‘chama’ (advertida) porque o dono da emissora era judeu. E eu dei uma visão meio pró-Palestina. Não era pró-Palestina, mas, naquele momento, era uma situação em que os palestinos estavam sendo as vítimas do conflito e eu levei a minha opinião”, falou a jornalista

Ela ainda disse que precisava de coragem na época. “Foi chamada a minha atenção porque o dono da emissora era judeu e eu não poderia dar aquela opinião, mas eu dei. Eu me coloquei na berlinda. Eu me colocava o tempo todo na berlinda. Quem é corajoso demais é o primeiro a perder o pescoço”.

Segundo o colunista Sandro Nascimento, do 'Na Telinha', a história pegou muito mal e a emissora avalia processar a jornalista. A emissora alega que a história nunca aconteceu e que ela terá que provar o que afirmou. 

Uma fonte próxima à cúpula do SBT inclusive demonstrou desagravo pela declaração de Rachel Sheherazade. “O que seria de Sheherazade se não fosse o SBT e Silvio Santos? Ela deveria ser mais grata a uma pessoa que mudou sua vida, classe social e profissional. É muito triste e decepcionante tudo isso. Não tinha como apoiar uma jornalista que defendeu justiceiros na TV”, disse uma fonte.

TRETA AO VIVO

Rachel Sheherazade passou por mais um momento de conflito com Jenny Miranda neste domingo (24) em A Fazenda 15. Brigadas a semana toda, a jornalista humilhou a rival durante o Última Chance, apresentado por Rodrigo Faro, na RecordTV. Tudo começou quando o comandante perguntou como está a relação entre as duas. 

"Bom, eu nunca tive relacionamento com pessoas que eu nunca confiei. Ela é uma pessoa muito sem controle, entrou em atritos com outras pessoas aqui, houve atritos terríveis com palavras se baixo calão, por isso que eu nunca tive um relacionamento com essa pessoa. [...] Eu não sabia como ela é uma pessoa bombástica e problemática, mas vi que as coisas viraram contra mim", disse a comunicadora.