Morre o carnavalesco Max Lopes, conhecido como o 'Mago das Cores' - Reprodução/ Instagram
LUTO!

Morre o carnavalesco Max Lopes, conhecido como o 'Mago das Cores'

Ícone do Carnaval, Max Lopes morre aos 74 anos após lutar contra um câncer; confira!

Renata Garre Publicado em 24/09/2023, às 12h02

O carnavalesco Max Lopes, também conhecido como o “Mago das Cores”,  faleceu aos 74 anos neste domingo (24). A informação foi divulgada pelo perfil oficial da escola de samba Imperatriz Leopoldinense no Twitter. 

Segundo a notícia, o artista lutava contra um câncer. “Anunciamos, com muita tristeza, o falecimento do Carnavalesco Max Lopes. Max iniciou sua trajetória na Imperatriz em 1977, com o Enredo 'Viagens Fantástica às Terras de Ibirapitanga' e foi campeão, em 1989, com o enredo ‘Liberdade! Liberdade! Abra as Asas Sobre Nós'”, disse a escola na publicação.

Em outro post, eles escreveram: “Todos os Leopoldinenses lhe agradecem por toda dedicação ao nosso pavilhão. A Diretoria da Rainha de Ramos deseja muita força aos familiares e amigos. Que seja feita uma passagem de muita luz”.

Vale lembrar que Max Lopes também foi campeão com a Mangueira no ano de 2002, com o enredo “Brasil com 'Z' é pra cabra da peste, Brasil com 'S' é nação do Nordeste”, mas a escola não se manifestou até o momento. 

 

LECI BRANDÃO É INTERNADA ÀS PRESSAS

Na madrugada deste domingo (24), a cantora Leci Brandão, de 79 anos, foi internada às pressas após passar mal durante uma viagem de avião de São Paulo para o Rio de Janeiro. Ao chegar na cidade carioca, ela foi encaminhada para o Copa D'Or, em Copacabana (RJ).

Leci chegou a fazer alguns exames neurológicos, mas já recebeu alta médica. Em comunicado ao Splash, a Instituição confirmou a realização de exames da sambista e sua liberação para casa após certificarem que estava tudo bem com sua saúde.

Até o momento, a artista não se pronunciou em seu perfil oficial no Instagram. Vale lembrar que Leci Brandão foi a primeira mulher a participar da ala de compositores da Escola de Samba Mangueira, na década de 70, e  hoje é conhecida como uma das mais importantes intérpretes de samba da música popular brasileira.

Carnaval Max Lopes Mago das Cores

Leia também

Esposa de Zé Vaqueiro expõe momento após filho sofrer parada cardíaca: “Tremendo”


Lucas Souza sabe sobre bissexualidade há anos, mas preferiu esconder: “Traumas”


Apaixonado, Léo Santana enaltece Lore Improta em momento importante: “Me motivou”


Fila andou? Solteira, Camila Moura não descarta envolvimento com mulheres: “Talvez”


Em meio aos boatos de gravidez, Ana Hickmann se declara a Edu Guedes: “Surpresas”


Filha de Arlindinho é vítima de racismo na escola e artista denuncia: “Crime”