Treta entre Sonia Abrão e Ana Maria Braga - Reprodução/ Rede TV! e TV Globo
EITA!

Quem está mentindo? Sonia Abrão e Ana Maria Braga trocam alfinetadas e acusações na TV

Sonia Abrão e Ana Maria Braga se desentenderam algumas vezes e desabafaram em seus programas; entenda a treta

Redação Contigo! Publicado em 26/07/2022, às 23h44

Ana Maria Braga e Sonia Abrão estão mantendo uma relação entre alfinetadas que está dando o que falar. Isso porque as apresentadoras estão fazendo comentários negativos uma da outra em seus programas. A polêmica, que veio à tona recentemente, começou, na verdade, no final do BBB22.

Entenda toda a treta que está rolando entre elas:

Torcidas do BBB22

Sonia Abrão nunca escondeu que sua torcida para o reality era de Arthur Aguiar e, para defendê-lo, chegou a mandar uma suposta ameça ao vivo para Ana Maria Braga e Fátima Bernardes. Durante o A Tarde É Sua, a apresentadora comentou sobre as expectativas para a grande final, que aconteceu em abril e voltou a falar sobre o suposto boicote que o ator sofre na Globo.

Para ela, as jornalistas lhe deixam completamente irritada devido à "campanha" que fazem contra ele. Foi então que Sonia Abrão disse que tem vontade de pegar ambas as apresentadoras pelo pescoço, para externar a raiva que ela sente. Diversas páginas repercutiram a afirmação da jornalista nas redes sociais, repudiando a atitude explosiva.

Ana Maria Braga e Xuxa

Outra alfinetada dada por Sonia Abrão aconteceu após um episódio entre Ana Maria Braga e Xuxa, no Mais Você, e chegou a dizer que a apresentadora está com o "parafuso solto". Tudo aconteceu porque, em sua participação no programa da global, a rainha dos baixinhos se recusou a participar de uma "guerra de comida".

A mãe de Sasha Meneghel afirmou que teria um compromisso logo após o café da manhã e que não conseguiria honrá-lo caso fosse "suja" pela comida. Ana Maria Braga não gostou e reclamou ao vivo. "Ela queria fazer uma guerra de comida com a Xuxa. Olha como ela tá com o parafuso solto. Imagina se a Xuxa chega no final do programa e ainda ia ter outro compromisso, imagina toda suja de comida? Ia atrasar tudo", disse a apresentadora da RedeTV!.

Para ela, a brincadeira ainda seria de mal gosto. "Eu acho que não ia ser nem legal nesse tempo com 33 milhões de pessoas com fome. Resultado: a equipe da Rainha não gostou e ela [Ana Maria] ficou meio brava. Ela estava invocada, não estava muito legal como ela é. Estava esquisita", afirmou.

Ana Maria Braga e Louro Mané

A relação da apresentadora com o intérprete de Louro Mané deu o que falar, inclusive no programa de Sonia Abrão. Segundo informações do jornalista Alessandro Lo Bianco, do A Tarde é Sua, o papagaio e a apresentadora Ana Maria Braga se estranharam nos bastidores durante uma ação de uma marca de perfumes.

O assunto virou pauta no programa da RedeTV!, mas que foi desmentido pela apresentadora do Mais Você. "Queria aproveitar essa manhã para fazer uma analogia ao Ali Babá e seus 30 mentirosos. Tem uma gangue de mentiroso. Em função disso, queria dar um aviso aos navegantes, que é uma pena que as pessoas percam tempo e inventem coisas que não são reais e afetem a sensibilidade das pessoas”, disse a global.

Sonia Abrão rebate Ana Maria Braga

A apresentadora da RedeTV! perdeu a paciência e rebateu o assunto no fim do seu programa. Ela não gostou de ser chamada de “mentirosa” no ar e partiu para o ataque. “Se tem um programa que mais defendeu a Ana nos últimos dois anos quando ela passou por momentos difíceis foi o A Tarde é Sua (…) aqui ela contou com o nosso apoio e a gente comprou a briga e sempre defendeu, a profissional que ela é”, começou a apresentadora.

Sonia Abrão não engoliu a expressão utilizada pela colega e disse que em outras oportunidades, a loira já precisou vir à público reconhecer que ela falava a verdade. “Não quer confirmar, não confirme. Mas desmentir com esses argumentos furados e ter que embarcar o Louro Mané nessa história? Faz me rir. Só não deu pra rir porque eu estou por aqui com esse tipo de coisa”, declarou. “Não venha querer enganar o público”, insistiu ela.

“Quem mentiu foi ela”

Em entrevista ao Programa do Ratinho, no SBT, a jornalista detonou a veterana da TV Globo e garantiu que, de fato, existe um desentendimento entre ela e o substituto do eterno Tom Veiga.

"Eu estou falando a verdade. O meu programa está falando a verdade. Nosso repórter está falando a verdade. Quem mentiu foi ela, porque era conveniente para ela fazer isso. Afinal, a situação era bem complicada, se ela não passasse um pano no ar, as coisas poderiam ficar mais difíceis", disparou ela.

E continuou: "Entendo a atitude dela, mas eu não aceito. Eu acho que seria muito mais tranquilo falar: 'Olha, gente, aconteceu, me desculpe, foi um momento de nervosismo, a fase está difícil, eu cada vez que olho para o Louro…'. Isso ela até chegou a falar, mas ela não foi sincera, só justificou. Mas ela está mentindo. Nós estamos falando a verdade".

Sonia Abrão Ana Maria Braga Ana Maria Braga Sonia Abrão treta alfinetadas

Leia também

Familiar de ex-BBB 24 teria dado dor de cabeça em gravação da Globo


Ex-namorado de Jojo Todynho crava sobre cirurgia íntima: 'É gostosa por dentro'


Marido de Anahí Rodrighero se pronuncia após famosa confessar ser trans na Record


Irmã de Mani Rego descarta polêmicas e lança livro infantil: 'Valorizar a cultura'


Ex-sogra: Lucas Souza revela se vai torcer por Dona Geni em A Grande Conquista 2


A Grande Conquista 2: Ex-peoa teve crise de choro e dor de barriga antes de estreia