Lateral da Seleção desabafa nas redes sociais: "Os verdadeiros heróis estão no ônibus lotado" - Lucas Figueiredo/ CBF
GENTE!

Lateral da Seleção desabafa nas redes sociais: "Os verdadeiros heróis estão no ônibus lotado"

Lateral da Seleção, Danilo Luiz desabafa nas redes sociais e gera comoção; leia na íntegra

Redação Contigo! Publicado em 01/12/2022, às 09h36

Lateral da Seleção Brasileira na Copa do Catar, Danilo Luiz publicou um desabafo nas redes sociais nesta quarta-feira (30) em que manda um recado aos brasileiros.

Eles disse que os jogadores não são heróis - para ele, professores, médicos e trabalhadores é quem mereciam as honrarias que eles recebem. 

"Os verdadeiros heróis de uma nação, estão nas salas de aulas, educando as próximas gerações, nos hospitais ou ambulâncias salvando vidas, curando doenças, ou nas ruas recolhendo o que nós deixamos", declarou ele.

E prosseguiu. "Estão nos metrôs e ônibus cheios, lotados, dirigindo ou se apertando e já começando o dia ‘ lutando ‘ por um espaço, ali dentro e na vida. Nós atletas temos ‘apenas‘ um dom diferente, uma oportunidade e uma posição privilegiada para influenciar. Sermos heróis da nossa própria jornada, da nossa própria história", declarou.

Ao final, ele ainda fez uma reflexão e mandou um recado forte. "Desse lugar, eu apenas sugiro: Faça tudo colocando todo seu coração, sua alma, sua essência. No mínimo a recompensa será a satisfação de ter se entregado e feito todo o possível. Imponha limites mas não se coloque limites!", disse.

DIFERENCIADO

Quem conhece Danilo Luiz em campo não tem nem ideia de tudo que tem por trás do jogador. Isso porque ele aproveita seu tempo livre da melhor forma possível. Conheça um pouco da vida íntima do craque:

Ele, que fala quatro idiomas: português, inglês, espanhol e italiano (já que joga no Juventus, time da Itália), é apaixonado por livros. Em entrevista, ele chegou a dizer que não costuma ler livros sobre futebol e busca aprender sobre outros assuntos.

“Estranhamente, nunca li nenhum livro que falasse sobre futebol. Dedico muito tempo ao esporte na prática e também a entender os processos e tudo o que influencia no jogo diretamente, então quando estou livre procuro buscar outro tipo de conhecimento”, disse.

Veja:

 

brasil Seleção Copa Danilo Luiz

Leia também

Sucesso da Copa, Ary Borges foi criada pela avó e tem longa carreira no futebol


Técnica do Brasil, Pia Sundhage se disfarçou de jogador brasileiro para jogar bola


Jogadora mais bem paga da Copa, Marta ganha 100 vezes menos que Neymar


Uma de cada vez! Por pouco, casal de jogadoras quase dividiu campo na Copa do Mundo


Na Copa, Andressa Alves vive amor há 11 anos com medalhista e jogadora aposentada


Única mãe da Seleção, Tamires parou a carreira duas vezes para cuidar do filho