Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Copa do Catar: Diferenciado, Danilo, da 'Seleção', pratica ioga, ama ler e fala quatro idiomas

Danilo Luiz pratica ioga, ama ler e fala quatro idiomas; saiba quem é o craque da bola fora do campo de futebol

Redação Contigo! Publicado em 26/11/2022, às 07h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça Danilo Luiz fora do campo de futebol - Reprodução/Instagram
Conheça Danilo Luiz fora do campo de futebol - Reprodução/Instagram

Quem conhece Danilo Luiz em campo não tem nem ideia de tudo que tem por trás do jogador. Isso porque ele aproveita seu tempo livre da melhor forma possível. Conheça um pouco da vida íntima do craque:

Ele, que fala quatro idiomas, português, inglês, espanhol e italiano (já que joga no Juventus, time da Itália), é apaixonado por livros. Em entrevista, ele chegou a dizer que não costuma ler livros sobre futebol e busca aprender sobre outros assuntos.

“Estranhamente, nunca li nenhum livro que falasse sobre futebol. Dedico muito tempo ao esporte na prática e também a entender os processos e tudo o que influencia no jogo diretamente, então quando estou livre procuro buscar outro tipo de conhecimento”, disse.

Danilo incentiva a leitura, também, para os filhos. Em uma publicação nas redes sociais, ele surgiu ao lado do seu filho mais velho, fruto de seu casamento com Clarice Sales, ensinando o menino e se impressionou com o conhecimento do pequeno.

“Uma tarde legal falando sobre os órgãos do corpo humano e aproveitando pra debater as funções do nosso cérebro, qual parte acionamos quando estamos dominados pela emoção e quais partes acionamos quando estamos na nossa ‘razão.’ Surpreendente o entendimento dessa geração. Ver ele, com 6 anos respondendo que não devemos reagir da mesma maneira quando somos ‘atacados ‘, é motivo de muito orgulho como pai”, disse.

O jogador ainda faz questão de passar tempo de qualidade com os filhos. O atleta sempre compartilha um pouco de sua vida pessoal nas redes sociais e já divulgou registros de seu passeio de bicicleta com os meninos e brincadeiras com tinta para expressar o lado artístico dos filhos.

“Outro dia meu filho mais novo, João , me deu uma folha em branco e disse: ‘ Olha papai, o desenho que fiz!’ E eu respondi que não tinha nada na folha, mas ele todo convicto disse : ‘ é um vento que não vê!’”, escreveu ele na publicação.

E desabafou: “Eu fiquei impressionado e vi que nós adultos perdemos sempre a capacidade de confiar e acreditar naquilo que existe e nós não vemos. Perdemos a fé no que sabemos que está, mas não podemos tocar. Que possamos ter sempre olhar de criança para as coisas boas da vida!”.

E como se não bastasse essa busca por conhecimento, Danilo Luiz também impressiona com a prática de ioga. O jogador encontrou uma forma de ajudar em sua mobilidade e se acalmar, inclusive, para os jogos.

“O ioga esteve bem presente durante a quarentena e o período sem jogos, principalmente por me ajudar a ter mais mobilidade. Me deixou muitos aprendizados e reforçou hábitos que eu já tinha, de meditação e visualizações, técnicas de respiração e relaxamento, que, essas sim, são uma rotina diária, principalmente pré-jogo”, conta.