Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Carnaval / UAU!

Delineados e brilho: Confira dicas de maquiagem usadas por Anitta para arrasar no Carnaval

A influencer Ariana Duarte revela as melhores dicas de maquiagem para curtir o Carnaval 2023 com muito brilho e ainda ensina os melhores truques

Redação Contigo! Publicado em 03/02/2023, às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Makes para o Carnaval - Divulgação
Makes para o Carnaval - Divulgação

O Carnaval está chegando e é melhor já ir preparando o visual para curtir os dias de folia. A maquiagem é o carro-chefe para arrasar, seja em bloquinhos de rua, festas e até mesmo em casa. Além de figurinos coloridos e repletos de personalidade, caprichar nas maquiagens e penteados é indispensável.

Por isso, a influenciadora digital Ariana Duarte separou algumas dicas, usadas por Anitta, de como ficar elegante e bonita para curtir o Carnaval 2023:

Strass na composição

Um mix de strass em diferentes cores chama a atenção. As pedrinhas podem ser aplicadas na região da pálpebra e combinadas com uma sombra de sua preferência.

Perfeitas para trazer uma dose extra de brilho, o strass pode ser aplicado também em outras regiões do rosto, como acima das sobrancelhas ou na lateral dos olhos.

Delineados Gráficos

Os traços criativos nos olhos são febre na folia e também fora dela. Investir em delineados com traços gráficos vai dar um up na sua make de um modo prático.

Para fugir do típico preto, uma proposta interessante é investir em tons vibrantes ou nas nuances pastel.

Maquiagem Pronta

Outro hit nas maquiagens usadas no período carnavalesco, são os delineados prontos para serem aplicados. Esses produtos são novidade de beleza e já faz sucesso no exterior.

Autocoláveis na maioria das vezes, eles deixam sua preparação mais prática, afinal não vai ser necessário retirar toda a maquiagem caso você erre a aplicação, é só colar novamente.

Nuances Metalizadas e Holográficas

Perfeitos para a época, são as sombras e batons com nuances metalizadas e holográficas. Eles podem ser combinados na make ou usados individualmente. O resultado é único: uma produção com glow na medida certa para arrasar.

Como fazer maquiagem com glitter para o Carnaval?

Quando pensamos em maquiagem de carnaval, uma das primeiras coisas que, inesperadamente, vêm a mente é o famoso glitter. Seja na pele, nos olhos, nos lábios ou até mesmo espalhado pelo corpo todo, este é um componente quase indispensável nas maquiagens para curtir a folia.

É importante lembrar que o ideal é optar por um glitter biodegradável, que não são poluentes nem apresentam riscos ao meio ambiente. Para curtir o período, não existem regras, o uso dele vai depender da sua criatividade e imaginação.

As maquiagens de carnaval, em geral, se destacam pelas cores vibrantes, brilhos e extravagância. Não existe um passo a passo exclusivo para esse tipo de make, contudo, alguns pontos são fundamentais, como:

  • A preparação de pele precisa ser feita cuidadosamente, para que a make dure o dia inteiro
  • Procure usar um primer facial que segure a oleosidade, pois isso ajuda a prolongar a duração da maquiagem;
  • Aplique também um primer de olhos para potencializar o efeito das sombras e garantir que elas durem mais;
  • Finalize a maquiagem aplicando uma bruma facial ou fixador de maquiagem.