Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Carnaval

Na Sapucaí, obra de Dias Gomes se une a estrelas da TV no desfile da Unidos de Padre Miguel

Escola da série A promete desfile grandioso: ''Falar do Dias Gomes é falar do Brasil''

Gustavo Assumpção Publicado em 28/02/2019, às 12h06 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barracão da Unidos de Padre Miguel - Diego Mendes/ Divulgação
Barracão da Unidos de Padre Miguel - Diego Mendes/ Divulgação

Quando a Unidos de Padre Miguel pisar no sambódromo da Marquês de Sapucaí já na madrugada do sábado (2), é possível que o desfile das Escolas de Samba viva um de seus grandes momentos do ano. Isso porque uma das escolas em ascensão no carnaval do Rio de Janeiro vai homenagear o dramaturgo Dias Gomes em um desfile que promete um diálogo com o Brasil - e com a memória de muitos brasileiros.

"Falar do Dias Gomes é falar do Brasil. Quero que todos que estarão presente na Sapucaí se vejam no desfile", explica o carnavalesco João Vitor Araújo.

Vice-campeã da Série A em 2018, a escola sonha com o acesso ao Grupo Especial. Para isso, prepara um desfile grandioso em homenagem ao escritor. Com um eredo intitulado Qualquer Semelhança Não Terá Sido Mera Coincidência, o desfile terá como protagonista Zé do Burro, o icônico personagem de O Pagador de Promessas.

"O personagem central dessa trama é a representatividade do próprio brasileiro", acrescenta o carnavalesco.

FAMÍLIA ACOMPANHOU DE PERTO

Ainda segundo João Vitor Araújo, a ajuda da família de Dias Gomes foi um diferrencial. "Foi fundamental para que pudéssemos dar o start no desenvolvimento. A viúva (Bernadeth Dias), achou a ideia incrível. Outros membros da família também acharam a homenagem hiper justa e oportuna", conta ele que ainda afirma que não houve qualquer interferência no projeto.

"Foi muito prazeroso desenvolver este enredo. Tudo se casava de acordo com o que eu esperava . Parecia até que era o próprio Dias Gomes quem regia este projeto", brinca o artista que vai para o seu segundo carnaval na escola da Zona Oeste.

FIQUE DE OLHO

No quarto carro da escola, um lobisomem gigante com movimentos promete impacto. As esculturas gigantes e opulentas foram destaque no desfile de 2018 da agremiação quando por pouco a escola não acabou campeã.

ELENCO DE ESTRELAS

Convidados pela escola, vários astros e estrelas vão desfilar. Entre aqueles que já confirmaram presença no desfile estão os atores Guilherme Fontes, Osmar Prado, Jandir Ferrari e Milton Nascimento.

As atrizes Adriana Lessa, Letícia Sabatella e Luisa Thiré também vão aparecer como destaque.