Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / FIM DO SILÊNCIO

Jair Bolsonaro quebra o silêncio após derrota nas urnas e ignora Lula: "É uma honra"

Jair Bolsonaro quebra o silêncio e se pronuncia pela primeira vez sobre a derrota nas urnas

Redação Contigo! Publicado em 01/11/2022, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro quebra o silêncio após derrota - Reprodução/ Instagram
Jair Bolsonaro quebra o silêncio após derrota - Reprodução/ Instagram

O presidente Jair Bolsonaro se pronunciou nesta terça-feira (1) pela primeira vez após o resultado das eleições presidenciais. Derrotado no segundo turno, ele quebrou o silêncio.

No discurso, ele agradeceu a votação que recebeu - foram 58 milhões de votos - e insinuou que as atuais manifestações de apoiadores que se espalharam pelo Brasil foi resultado de insatisfações. 

Ele condenou os bloqueios e comparações as ações com o que ele diz ser um comportamento de esqueda.

"As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda (...) somos pela ordem e pelo progresso. Sempre fui rotulado como antidemocrático, mas sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição", declarou ele

"É uma honra ser o líder de milhões de brasileiros que defendem a liberdade econômica, religiosa, de opinião, a honestidade e as cores verde e amarela".

Bolsonaro estava em silêncio desde a noite do domingo (30), quando o TSE confirmou a eleição de Lula que venceu a disputa com uma margem de votos apertada. 

Ao final, Ciro Nogueira, Ministro da Casa Civil, anunciou que será realizada a transição para o governo Lula dentro da normalidade. Ele foi o único a citar o candidato vencedor nas eleições.

PEDIDOS DE APOIADORES

Após o silêncio do presidente Jair Bolsonaro a respeito do resultado das eleições, vários famosos vêm o cobrando por algum pronunciamento. Nesta segunda-feira (31), o apresentador Danilo Gentili resolveu exigir a declaração do presidente perante sua derrota.

No Twitter, o apresentador utilizou as palavras de Bolsonaro do último debate para justificar a necessidade do pronunciamento. “Ex-presidente Jair Bolsonaro, você terminou o último debate dizendo: ‘Se Deus quiser, serei reeleito’. Ele não quis, pois você não foi. Se você for cristão como diz ser, respeite a vontade divina, apareça, reconheça a derrota e pacifique o País. Seja digno ao menos na saída”, escreveu Danilo.