Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!

Fátima Bernardes justifica presença dos pais de Ághata em seu programa: ''É um choque''

Apresentadora desabafou após a entrevista e reconheceu que muita gente se sentiu 'incomodada'

Redação Contigo! Publicado em 24/09/2019, às 16h11 - Atualizado às 16h11

Fátima Bernardes - Reprodução
Fátima Bernardes - Reprodução

A apresentadora Fátima Bernardes se pronunciou nas redes sociais sobre a decisão de levar o casal Vanessa e Adegilson ao Encontro desta terça-feira (24).

Ela fez um relato tocante do que acredita ser "uma das entrevistas mais difíceis" que já fez.

"Certamente, uma das entrevistas mais difíceis que já fiz. Ouvir o relato de pais desesperados com a perda da única filha é muito doloroso. Mas nunca vou me furtar de abrir espaço pra quem tanto precisa de voz. É um choque de realidade que incomoda muita gente", disse ela.

Para a apresentadora, a decisão do programa foi abrir espaço para que eles expressassem seus sentimentos.

"Só que não ouvir essas pessoas, não sentir com elas essa dor sem tamanho, não saber do sofrimento tão intenso, não faz com que essas tragédias desapareçam das nossas vidas. Precisamos de coragem, a mesma coragem dos pais da Aghata de se expor pra cobrar por justiça, para seguirmos em frente. Obrigada Vanessa e Adegilson por acharem que eu seria a pessoa indicada para o desabafo de vocês", encerrou ela.

Os pais da menina fizeram um relato tocante no programa. Pela primeira vez na TV, o casal falou sobre a dor da perda da filha

"Minha filha, minha pequena, minha perfeita. Naquele dia, juntas como sempre, indo para casa com a minha irmã. Ela no meu colo. (...) Eu tenho que ter forças para falar por ela, porque a justiça divina está sendo feita e está mexendo com a justiça dos homens. Eu tenho que falar por ela, estou aqui por ela", disse a mãe da menina.

"Minha filha era perfeita, desenhava, era estudiosa, obediente. Eu admirava a obediência. (...) A gente se escondia para não acontecer o que aconteceu. A gente se escondia no box do banheiro. A minha princesa. Ela era perfeita. Estou aqui para dizer que ela era perfeita (...)", acrescentou ela.

Em um momento comovente, ela seguiu falando da dor que sente. "Ela era uma menina muito inteligente. Está me confortando isso também. Ela tinha tinta guache, pincéis. Tinha gibis, sentava na cama e lia. Só não consegui realizar um desejo dela, que era comprar a revistinha da Mônica dos adolescentes. Não consegui achar", continuou Vanessa.

Pai da menina, Adegilson se mostrou muito abatido.

"Era uma menina especial. Adorava fazer tudo o que uma menina, uma criança faz. Ela adorava tirar foto, fazer careta. Quem tomava conta dela era a minha mãe porque a gente trabalhava", relatou.

"(...) Meu anjinho foi para o céu. Estou chorando com outras mães. Quando via outras notícias, eu também chorava. Ela está no céu, eu sei disso. Estou tendo forças. Todo mundo que está transmitindo essa força, essa oração está chegando ao céu", comentou Vanessa.

Comovida com o depoimento, Fátima Bernardes deu um forte abraço em Vanessa.

Veja: