Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / MasterChef

Ex-MasterChef mostra mudança chocante dois anos após fazer parte do programa

80 kg mais magro, ex-participante do reality desabafou: ''Nem me conheço mais''

Redação Contigo! Publicado em 06/04/2019, às 11h13 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leo do MasterChef - Reprodução
Leo do MasterChef - Reprodução

Leonardo, ex-participante do MasterChef Brasil, deixou os fãs eufóricos nas redes sociais ao exibir a transformação radical no visual. Ele perdeu 80 kg em dois anos e, conta, mudou tanto no físico como no emocional

"Sabe qual é a diferença entre as duas fotos? 2 anos, a segunda foto foi tirada durante as gravações do masterchef num intervalo de folga, nessa eu não sabia segurar uma faca corretamente e achava que sabia muito, um ego super inflado, muita certeza de cada passo, eu achava que o caminho pra cozinha seria fácil, e me conhecia tão pouco que hoje nem me conheço mais", afirmou.

"Na primeira foto, tem um cozinheiro ainda em construção, mas forjado em fogo muito quente, com muitas cicatrizes internas e externas, algumas eu faço questão de manter abertas pra não me esquecer jamais do momento em que foram feitas, e as exibo com orgulho. O ego vem sendo substituído dia após dia por sabedoria pra reconhecer as próprias competências e deficiências, e a pedir e aceitar ajuda sempre que preciso, hoje eu tenho ainda mais certeza do que aprendi a duras penas, mas mesmo assim penso duas vezes antes de tomar qualquer atitude que seja, hoje eu sei que o caminho pra essa profissão tão honrosa não é nada fácil, e que todo dia é preciso aprender mais. Parar, olhar em volta, pensar nos faz maiores, nos faz conhecer-nos melhor", afirmou.

Ao fim, ele reflete que a transformação visual pouco constribui para seu desempenho. "Aqui na cozinha a mudança estética não vale muito, assim como deveria ser na vida real, um corpo não pode te rotular totalmente. Na cozinha o que precisa se desenvolver, se aprimorar, é o talento, é a paciência", diz.

ROTINA DE EXERCÍCIOS

Recentemente, ele dividiu com os seguidores detalhes sobre sua transformação. Ele contou que faz treinos de segunda a sábado com personal trainer e, aos domingos, aulas de cardio e karatê

Apesar de ter tido sucesso, ele afirmou que não foi fácil. "A dieta é mais difícil que o treino, pelo menos pra mim. Sobre os treinos já não é mais sacrifício, faz parte da minha rotina e eu adoro! No início era chato, doía tudo, os resultados não eram aparentes, mas com o tempo as dores passam, os resultados são mais evidentes e tudo muda, até você acaba pegando gosto!".