Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Jornal Hoje

Envolvido em escândalo, Dony de Nuccio deixa a Globo e desabafa: ''Trabalhei duro''

Leia a carta de demissão enviada pelo jornalista para a direção da TV Globo

Redação Contigo! Publicado em 01/08/2019, às 13h52 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

Envolvido em escândalo, Dony de Nuccio deixa a Globo e desabafa - Reprodução
Envolvido em escândalo, Dony de Nuccio deixa a Globo e desabafa - Reprodução

Âncora do Jornal Hoje, Dony de Nuccio deixou a TV Globo após enviar uma carta de demissão endereçada à direção da emissora.

Ele sai da Globo após estourar um escândalo: ao contrário do que é permito, ele teria prestado serviços para um banco em uma atividade que poderia ser interpretada como um conflito de interesses. A apuração foi realizada pela equipe do Notícias da TV

Na carta enviada para Ali Kamel, diretor geral de jornalismo do canal, ele justifica o processo e explica seu ponto de vista.

"Entendo com os olhos de hoje que o escopo dos serviços prestados ultrapassa os limites do que a Globo espera de seus jornalistas. E lamento que, mesmo sem dolo, não tenha percebido isso antes.  Não quero mais - por qualquer que seja o artigo ou vazamento na contínua tentativa de destruir minha reputação - constranger você, a Globo ou a minha família", diz um trecho da carta.

Há um trecho em que ele também desabafa.

"Trabalhei, duro e dobrado, para complementar a renda, fora do horário da Globo, e dentro dos limites que ao meu ver eram compatíveis e aceitáveis. Se errei, não foi com dolo, e humildemente peço desculpas", disse.

Após o texto enviado por Dony, Ali Kamel respondeu. "Agradeço sua carta honesta e transparente. Aceito o seu pedido de demissão com pesar mas, assim como você e pelas razões que você aponta, com a certeza de que é o melhor caminho a seguir", diz.

Leia a carta de demissão de Dony De Nuccio na íntegra no site Notícias da TV.