Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Renovada

Após sucesso, Globo volta atrás e renova 'Sob Pressão' para nova temporada

Sucesso de público e crítica levou a Globo a renovar 'Sob Pressão'; saiba quando a série retorna

Redação CONTIGO! Publicado em 17/07/2019, às 14h37 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marjorie Estiano e Julio Andrade em 'Sob Pressão' - Divulgação/Globo/Raquel Cunha
Marjorie Estiano e Julio Andrade em 'Sob Pressão' - Divulgação/Globo/Raquel Cunha

Se a decisão de encerrar Sob Pressão não parecia fazer sentido para ninguém, agora a própria Globo está repensando.

Uma das séries brasileiras de maior sucesso dos últimos anos, Sob Pressão teve a terceira temporada anunciada como a última. A trama chegaria ao fim no décimo-quarto episódio da temporada, que deve ir ao ar no dia 25 de julho, mas é lançado uma semana antes no GloboPlay (fica a dica para aqueles mais ansiosos). Com uma audiência que muitas vezes supera a de novelas e aclamada pela crítica, fazia pouco ou nenhum sentido cancelar a série.

No entanto, foi isso que a Globo fez ao anunciar a terceira temporada. Em coletivas de imprensa e entrevistas, a equipe deixava claro que aquele era o fim. A justificativa era o compromisso dos protagonistas, Julio Andrade e Marjorie Estiano, em outros projetos. De fato, Marjorie está escalada para a supersérie O Selvagem da Ópera, de Maria Adelaide Amaral e chegou a ser reservada como protagonista da próxima novela de Lícia Manzo, Em Seu Lugar, mas infelizmente as mudanças internas na emissora mudaram as coisas.

Segundo o colunista Flavio Ricco do UOL, a Globo caiu em si e decidiu renovar Sob Pressão, ainda que mantendo um longo período de hiato para acomodar os projetos da equipe. Não teremos novos episódios da série durante o ano de 2020, deixando a possível quarta temporada para 2021. Com isso, a série acaba ganhando também - sempre usando fatos da vida real como inspiração nos casos e assuntos abordados, a série pode beber dos noticiários para continuar mostrando de forma crítica a realidade da saúde pública brasileira.

NOVA PRODUÇÃO

Letícia Colin publicou uma declaração exaltando o colega de cenaFábio Assunção.

A atriz, que está gravando a série Onde Está Meu Coração, comemorou a parceria com Fábio Assunção num texto super elogioso. A série está sendo produzida pela Rede Globo para o seu catálogo da Globoplay. Colin dará vida à protagonista da trama, Amanda, uma médica com vício em drogas.