Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / URGENTE

Na mira da Justiça, Rodrigo Constantino e Zoe Martinez são demitidos da 'Jovem Pan'

Rodrigo Constantino e Zoe Martinez estão fora da emissora após MPF abrir investigação; veja

Redação Contigo! Publicado em 16/01/2023, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na mira da Justiça, Rodrigo Constantino e Zoe Martinez são demitidos da Jovem Pan - Reprodução/ Instagram
Na mira da Justiça, Rodrigo Constantino e Zoe Martinez são demitidos da Jovem Pan - Reprodução/ Instagram

Os comentaristas Rodrigo Constantino e Zoe Martinez foram demitidos da Jovem Pan nesta segunda-feira (16) e não fazem mais parte do time do canal de notícias do grupo.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, a assessoria confirmou o fim do contrato com ambos. Não se sabe ainda se novos nomes serão desligados da emissora nesta manhã.

Há dois dias, o MPF (Ministério Público Federal) abriu uma investigação contra o canal para avaliar uma possível veiculação de notícias falsas, estímulo a ataques antidemocráticos e comentários abusivos feitos pelos comentaristas. Será investigado se a emissora inflou os ânimos dos vândalos que depredaram Brasília.

Na última semana, o comandante da Jovem Pan, o empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, que é conhecido popularmente como Tutinha, renunciou ao cargo de presidente do Grupo.

Quem assumiu o posto em seu lugar foi Roberto Araújo, que atualmente é CEO. A decisão foi confirmada ainda hoje em uma nota enviada à imprensa e ao mercado publicitário.

AUDIÊNCIA DESPENCOU

Na semana passada, a emissora alcançou um novo patamar de fracasso. Segundo informações fornecidas pelo portal NaTelinha, a Jovem Pan News, transmitida das 6 horas da manhã até meia-noite, alcançou apenas uma média de 0,4 ponto enquanto a Globo News permaneceu com uma média de 1,8 pontos no mesmo horário.