Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / LEMBRA DELA?

Musa dos anos 70 na Globo, atriz se frustrou ao mudar de canal: 'Pensam que eu morri'

Íris Bruzzi foi estrela de várias novelas da Globo e se frustrou com a sua ida para a Record, hoje a atriz vive fora do Brasil

Íris Bruzzi na novela Jogo da Vida e anos mais tarde - Foto: Globo/Reprodução
Íris Bruzzi na novela Jogo da Vida e anos mais tarde - Foto: Globo/Reprodução

Irís Bruzzi viveu anos de luz nos anos 70. A atriz de filmes e novelas, iniciou carreira como vedete em 1958 e fez a sua estreia na televisão na trama Almas de Pedra, em 1966, na extinta TV Excelsior. Atriz de diversas obras na Globo, Irís se disse frustrada ao trocar de emissora e ser esquecida pelo público que, segundo ela, achavam que ela havia morrido. 

Na Globo, Íris participou de Pigmalião 70, em 1970, Minha Doce Namorada, em 1971, Jogo da Vida, em 1981 , Voltei pra Você, em 1983 e Corpo a Corpo, em 1985. Após um período, retornou às telinhas para fazer o remake de Pecado Capital, em 1998. Em 2005, a atriz fez parte do elenco de Belíssima e no ano seguinte migrou para a Record.

Na nova emissora, Íris participou de tramas como Vidas Opostas, em 2006, Chamas da vida, em 2008, Ribeirão do tempo, em 2010, Máscaras, em 2012, Balacobaco, também em 2012, e Pecado Mortal em 2013. Apesar de ter feito parte de tantas novelas na emissora, encerrou o seu contrato de forma não amigável.  A atriz processou a Record por ter sido contratada como pessoa jurídica e recebeu uma indenização com valor em torno de R$ 1 milhão.

Em 2016, a atriz conversou com Antônia Fontenelle no Youtube, e contou sobre a frustração com a Record e a tratativa do público após a saída dela da Globo: “Eu fiz coisas lindas. Se fosse na Globo, eu teria ganhado prêmios. Eu fui a uma festa e de repente me apareceu uma senhorinha fofa, que disse: ‘Você está linda, eu pensei que você estava morta’. Na Record, a gente desponta para o anonimato. As pessoas pensam que a gente morreu, mas eu estou vivíssima." disse.

Afastada das telinhas, seu último trabalho na televisão foi em um especial na Record, em 2014. Atualmente, Íris, aos 89 anos de idade, mora com o filho, Marcelo Bruzzi Caruso, em Tampa-FL, nos Estados Unidos. “Eu desmanchei meu apartamento [No Brasil], eu vendi um pouco das coisas, eu dei. Se eu resolver, eu volto e compro tudo novamente.”, contou Íris em entrevista ao Conexão Entrevista.