Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / CLIMÃO

Ex-atriz da Globo já foi massacrada por protetores de animais

Íris Bruzzi, ex-atriz da Globo, já foi perseguida após fazer uma declaração polêmica envolvendo bichos. A veterana foi taxada de vilã pelas ruas do Rio de Janeiro

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 04/03/2024, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Íris Bruzzi - (Foto: Reprodução/YouTube)
Íris Bruzzi - (Foto: Reprodução/YouTube)

Íris Bruzzi, ex-atriz da Globo, aos 89 anos, já foi massacrada por protetores de animais. Com uma longa passagem pela emissora que é líder de audiência e acumulando trabalhos na Record, a veterana se envolveu em uma polêmica cabeluda. Após bombar em Belíssima, trama escrita por Silvio de Abreu, se tornou protagonista de uma confusão no Rio de Janeiro. O motivo? Quando ainda estava no ar, disse em uma entrevista que adorava usar casacos de pele. A declaração incomodou e gerou uma onda de ataques.

Sem rodeios, Bruzzi deixou claro que não se importava de que maneira os casacos teriam chegado a ela. Nas ruas da Cidade Maravilhosa, cartazes foram espalhados pela Zona Sul, em postes e paredes, rotulando Íris como vilã. A ex-global desabafou com O Fuxico: “Tenho 71 anos. Sou de uma época em que era comum ter casacos de pele. A gente podia usar sem problemas e não havia essa consciência de preservação".

Leia também: Dado Dolabella fala sobre relação com filhos de Wanessa: 'Sinto falta deles'

"Eu não incentivei o combate aos animais. Posso ter sido infeliz nas palavras, mas peço desculpas. Já tentei falar com esses defensores, mas ainda não fui ouvida”, completou Íris Bruzzi que atuou em Corpo a Corpo, Selva de Pedra, Vale Tudo e Pecado Capital. A ONG Projeto Esperança Animal foi responsável pela campanha, distribuindo panfletos que mostravam animais mortos para confecção de casacos de pele.

Quando foi demitida pela Record aos 79 anos, rasgou o verbo para o Na Lata: "Eu fiz coisas lindas [na Record]. Se fosse na Globo, eu teria ganhado prêmios. Eu fui a uma festa e de repente me apareceu uma senhorinha fofa, que disse: 'Você está linda, eu pensei que você estava morta'. Na Record, a gente desponta para o anonimato. As pessoas pensam que a gente morreu, mas eu estou vivíssima. Fico muito triste com isso!".

Para o Notícias da TV, Bruzzi contou sobre a saída da emissora de Bispo Macedo: "Tinha minha vida, minhas contas para pagar. Tive que entregar meu apartamento, vender minhas coisas e vir morar com meu filho nos Estados Unidos. Eu chorava, me senti muito humilhada". No canal esteve em Vidas Opostas, Chamas da Vida, Ribeirão do Tempo, Máscaras, Balacobaco e Pecado Mortal.