Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Armadilha

Em Renascer, Egídio quase morre em ataque e fica perplexo com suspeito

Egídio vai ser surpreendido enquanto estiver passeando com Eliana de carro e quase perderá a vida nos próximos capítulos de Renascer

Egídio (Vladimir Brichta) de Renascer - Reprodução/Globo
Egídio (Vladimir Brichta) de Renascer - Reprodução/Globo

Egídio (Vladimir Brichta) entregará uma arma para Marçal (Osvaldo Mil) e pedirá para o capanga matar João Pedro (Juan Paiva) em Renascer. O funcionário estará com raiva do patrão, já que foi marcado com ferro quente pelo coronel.

Em certa noite, o ex de Dona Patroa (Camila Morgado) estará com Eliana (Sophie Charlotte) em seu carro e passará perto do automóvel do filho caçula de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Um som de disparo será ouvido nesse momento.

O pai de Sandra (Giullia Buscacio) notará que foi atingido no peito. “O maldito me acertou, me pegou de jeito”, comentará o canalha. “Que maldito, Egídio? Do que você está falando?”, indagará Eliana. “Aquele maldito”, destacará o homem, apontando para João, que estará fora do carro e com uma arma na mão.

Contudo, não será possível ter certeza que foi realmente o mocinho que deu o disparo. Antes da sequência, será exibida uma cena do estojo vazio onde estava a arma entregue por Egídio para Marçal. O coronel terá uma conversa com o cúmplice assim que tiver uma certa melhora no quadro de saúde.

“Fique de olho vivo”, mandará o malvado. “O senhor está querendo dizer o quê?”, questionará Marçal. “Que pode ser que não tenha mão dos Inocêncio por trás dessa história”, indicará o criminoso. “O patrão tem alguma desconfiança?”, rebaterá o homem. “É só o que me restou... Se antes eu tinha uma certeza, agora tenho desconfiança de penca!”, responderá Egídio.

Na primeira versão do enredo das 21h, escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993, Egídio morre numa tocaia encomendada por Mariana (Theresa Fonseca) A esposa de Inocêncio se cansa das armações do coronel contra o seu marido e resolve ela mesma dar uma basta naquilo. Com o falecimento do crápula, Eliana, que chega a se casar com ele, se torna uma viúva rica. A golpista ainda engravida de Damião (Xamã).