Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / VERSÃO NACIONAL

Madonna já atuou no Brasil? Relembre trabalhos de Regina Restelli, 'Madonna brasileira'

Na década de 1990, a atriz Regina Restelli ficou conhecida como Madonna brasileira. O apelido veio pela sua semelhança com a rainha do pop

Atriz Regina Restelli apontada como a Madonna brasileira - Divulgação/Globo
Atriz Regina Restelli apontada como a Madonna brasileira - Divulgação/Globo

Você sabia que o Brasil tem a sua própria Madonna? Na década de 1990, a atriz Regina Restelli (63) adotou um visual idêntico ao da cantora pop para interpretar a bailarina Rosa Aimée na novela Barriga de Aluguel. A semelhança era tanta que ela ficou conhecida como Madonna brasileira. 

Com o enorme sucesso da novela de Glória Perez (75), o apelido caiu no gosto do público. Na época, Regina soube aproveitar que sua aparência era parecida com a da rainha do pop e estreou o espetáculo Perfume de Madonna, a peça ficou em cartaz por três anos. 

Além de atriz, ela também é cantora e bailarina. Regina iniciou sua carreira no teatro no início da década de 1980. Ela foi para TV Globo na novela Ti Ti Ti (1985), onde interpretava Silvia. No mesmo ano, ela também esteve em A Gata Comeu.

Seu maior papel de destaque foi em Bambolê (1987), na trama, ela fazia o papel de Bete Nigri, uma das protagonistas. A novela está disponível no catálogo Globoplay. Em entrevista ao Gshow, ela relembrou os trabalhos na TV.

“Tenho um carinho imenso por esse trabalho. Eu tinha 27 anos. A Bete foi a personagem mais divertida da minha vida. Era leve, todos estavam começando e viraram atores consagrados, mas tinha uma ingenuidade, vontade de fazer", comentou.

Hoje, aos 63 anos, Regina está afastada da TV, atualmente, ela trabalha como terapeuta holística. A atriz optou por abandonar a carreira artística e, mais de três décadas depois, atende pessoas que estão em busca de harmonização energética. 

Em solo brasileiro

É oficial! Após 12 anos, a cantora Madonna confirmou que virá para o Brasil. Conforme adiantado pelo colunista Lauro Jardim, do Jornal O Globo, a rainha do pop fará um show gratuito no dia 4 de maio na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.