Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Adeus a Gugu

Corpo de Gugu Liberato é liberado nos EUA; saiba quais são os trâmites a partir de agora

O que falta para o translado do corpo ao Brasil? Saiba os detalhes

Redação Contigo! Publicado em 25/11/2019, às 15h34 - Atualizado em 26/11/2019, às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gugu Liberato deixa herança milionária - Divulgação/Record/Antonio Chahestian
Gugu Liberato deixa herança milionária - Divulgação/Record/Antonio Chahestian

A assessoria de Gugu Liberato revelou nesta segunda-feira (25) quais são os próximos passos dos trâmites para a preparação do velório do apresentador.

Segundo um novo comunicado enviado à imprensa, o corpo já foi liberado pelo órgão responsável pelas necrópsias e laudos, instituição que funciona como o nosso Instituto Médico Legal.

O documento foi assinado no domingo (14) por João Augusto Liberato, filho mais velho de Gugu.

A partir de agora, a funerária já pode retirar o corpo para prepará-lo para o translado. Ele será enviado ao Brasil em uma data a ser definida. O provável é que isto aconteça na quinta (28). Como já foi definido previamente, o velório está marcado para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. As últimas homenagens serão abertas ao público.

Após o velório, o corpo do apresentador será sepultado no jazigo da família no Cemitério Getsêmani, no Morumbi, em São Paulo.

FAUSTÃO

O apresentador Fausto Silva surpreendeu com sua homenagem para Gugu Liberato, que faleceu aos 60 anos após um acidente doméstico.

No programa deste domingo, o comunicador falou sobre o respeito que tinha por Gugu e lamentou a dor dos filhos e da viúva de perdê-lo de forma tão trágica.

Além disso, Fausto Silva relembrou a época em que disputavam a audiência das tardes de domingo e afirmou: “Jamais fomos inimigos”.

“Agora morte de Gugu Liberato de maneira absurda e precoce. Ele foi uma das figuras mais importantes da história da televisão. Há mais de 30 anos, eu fui ao programa dele, Viva a Noite, e ele foi ao Perdidos da Noite. Embora não tivéssemos amizade, a gente sempre teve uma relação muito cordial, muito respeitosa... lembro uma vez que nos encontramos no aeroporto e fomos jantar em Hong Kong. Nós, que durante alguns anos, disputamos a audiência —ele foi inclusive líder durante algum tempo—, nunca tivemos nenhum problema. Ao contrário, fomos adversários, mas jamais inimigos", afirmou ele, que completou: "[Para a Rose, viúva de Gugu] Tenha forças espirituais para cuidar dos filhos, porque ela vai ser pai e mãe. A família dele vai saber dar à Rose toda a estrutura que ela vai precisar para tocar a vida. Para eles mesmos [a família], fica aqui [nossa homenagem], do público do Domingão”, fez questão de enfatizar.