Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / CORRIDA

Coronavírus: Globo acelera ritmo para gravar 'Mestre do Sabor' antes de fechar estúdios

Reality gastronômico já teve troca de jurado e agora precisa encerrar gravações; entenda

Redação CONTIGO! Publicado em 19/03/2020, às 08h13 - Atualizado em 01/05/2020, às 22h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Globo corre para gravar 'Mestre do Sabor' - Divulgação/Globo/Victor Pollak
Globo corre para gravar 'Mestre do Sabor' - Divulgação/Globo/Victor Pollak

Embora toda a área de entretenimento da Globo esteja praticamente parada, um único programa está sendo gravado na velocidade da luz.

Segundo o Notícias da TV, o Mestre do Sabor está com ritmo acelerado para encerrar as gravações até esta sexta-feira (20). O objetivo da emissora é deixar a temporada toda gravada, para garantir a estreia em 30 de abril.

Mesmo com a pressa, o programa já foi afetado pela crise do novo coronavírus. O chef português José Avillez teve de deixar as gravações após quatro episódios, com o time já formado. Ele voltou para Portugal para ajudar amigos e a Globo escalou Rafael Costa e Silva em seu lugar, ao lado de Kátia Barbosa e Leo Paixão.

Outra mudança é que os episódios passaram a ser gravados sem plateia e a atriz Monique Alfradique foi escalada para cobrir os bastidores, dando uma refrescada no formato. A primeira temporada, exibida no fim de 2019, não caiu nas graças do público e amargou índices baixos de audiência. Talvez com a exibição durante o isolamento de boa parte da população tenha outro efeito. A final, prevista para o fim de julho, deve ser ao vivo, conforme originalmente planejado.

ADIADO

Outro programa afetado pela crise do coronavírus: agora é a vez do Top Chef, na Record TV.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a emissora decidiu adiar as gravações do programa por tempo indeterminado. A segunda temporada do reality estava programada para estrear em abril, então os participantes já estavam confinados e chegaram até a gravar episódios. Os candidatos ao prêmio já voltaram para casa após a paralisação das gravações e o reality fica sem data para voltar.