Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / NOVOS RUMOS!

Carolina Dieckmann deixa a TV Globo após três décadas: "Chegou a hora"

Carolina Dieckmann não renova contrato e deixa a TV Globo após três décadas de casa; atriz fez despedida emocionante nas redes sociais

Matheus Aguiar

por Matheus Aguiar

maguiar_colab@caras.com.br

Publicado em 01/02/2024, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carolina Dieckmann deixa a TV Globo após três décadas: "Chegou a hora" - Reprodução/TV Globo
Carolina Dieckmann deixa a TV Globo após três décadas: "Chegou a hora" - Reprodução/TV Globo

Nesta quinta-feira (01), a atriz Carolina Dieckmann pegou os fãs de surpresa ao anunciar sua saída da TV Globo. Após três décadas de casa, a artista resolveu tomar novos rumos na carreira profissional e não renovou o contrato com a Vênus Platinada.

Através de um longo texto, a loira revisitou a carreira e relembrou os papéis marcantes que viveu ao longo dos trinta anos na emissora carioca. Agradecida, ela fez questão de reforçar a importância que a empresa teve em sua vida, entregando que a demissão aconteceu em bons termos.

"Não é que comecei na Globo. Foi a Globo que me começou. Eu não era atriz, me tornei, ali dentro, na poeira de tantos talentos, com os melhores professores que alguém poderia desejar. Numa empresa que me nutriu com oportunidades e experiências incríveis, além de ter sido solo e alimento para tantos projetos lindos que fizemos juntos, e que estão marcados nas nossas histórias", começou ela.

Apesar do fim do contrato, a artista demonstrou que já pensa em trabalhar na emissora novamente no futuro. "Hoje, mais de 30 anos depois, chegou a hora de dar meu primeiro voo sozinha. [...] Tá tudo aqui, tatuado na minha alma e no meu coração. Levo ainda a certeza de que toda vez que eu voltar na Globo será sempre um voo de volta para o ninho. Obrigada", completou.

O primeiro trabalho de Carolina Dieckmann como atriz foi em Sex Appeal (1993), novela da TV Globo. Desde então, ela passou por produções como Malhação, Mulheres Apaixonadas, Senhora do Destino, Laços de Família, Fina Estampa, Salve Jorge e muitas outras. O trabalho mais recente da artista na Vênus Platinada foi em Vai Na Fé (2023), quando ela interpretou Lumiar.

Veja:

NÃO SABIA

Aos 45 anos, Carolina Dieckmann relembrou sua atuação na clássica novela Laços de Família, produzida pela Globo em 2000. Eternizada na trama pela cena onde raspa a cabeça, a famosa confessou que não foi avisada pela produção do canal que precisaria ficar careca.

Na trama, sua personagem Camila sofria com leucemia. Apesar disso, ela não se deu conta que teria que retirar todas as madeixas durante o desenrolar da trama e foi pega de surpresa ao começar a se deparar com montagens de suas fotos, já careca.