Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!

Carolina Dieckmann

Carolina Dieckamann
Carolina Dieckamann - Globo/João Cotta
Nome CompletoCarolina Dieckmann Worcman
Data Nascimento16/09/1978
43 anos, 4 meses
Local NascimentoRio de Janeiro, RJ
Instagram Oficial Carolina Dieckmann
Wikipedia Carolina Dieckmann

Um dos principais nomes da televisão, atriz foi ícone nos anos 2000

Carolina Dieckmann Worcman é uma atriz brasileira nascida em 16 de setembro de 1978 no Rio de Janeiro capital. Ela ficou conhecida principalmente por seu papel na novela Laços de Família.

A carreira da atriz começou em 1993, quando ela fez uma das cinco protagonistas da minissérie Sex Appeal. Em 1994 ganhou seu primeiro papel de destaque em Tropicaliente, com a personagem Açucena, e no ano seguinte integrou o primeiro elenco de Malhação, onde interpretava July, uma adolescente rebelde. Em 1996, Carolina Dieckmann fez a novela Vira Lata e em 1997, Por Amor.

Em 2000, a atriz obteve grande destaque em Laços de Família, quando interpretou Camila, personagem que descobre possuir leucemia. Durante a novela, Carolina Dieckmann fez uma cena que ficou muito famosa, em que sua personagem Camila, por estar com queda de cabelo devido ao tratamento de quimioterapia, raspa a cabeça. Ela ganhou um cachê bem alto para raspar o cabelo na novela. 

Em 2003, ela fez Mulher Apaixonadas, e em 2004, teve papel de destaque em Senhora do Destino como a filha da protagonista, vivida por Susana Vieira. A atriz ainda fez novelas de sucesso como Cobras e Lagatos, Três Irmãs, Passione, Fina Estampa, Salve Jorge, Joia Rara, A Regra do Jogo e O Sétimo Guardião

Em 2012, diversas fotos íntimas da atriz foram vazadas na internet, por alguém que invadiu seu e-mail e copiou arquivos de seu computador pessoal. Devido ao crime ocorrido, foi criada a "Lei Carolina Dieckmann" que condena crimes informáticos e a invasão de computadores alheios. A lei entrou em vigor em 2013. 

 

 

 

 


Artigos relacionados a Carolina Dieckmann