Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Fim da parceria

Após 50 anos na Globo, Sandra Passarinho deixa emissora: ''Imensurável contribuição''

Jornalista icônica anunciou saída da Globo; saiba o motivo

Redação Contigo! Publicado em 20/12/2019, às 10h37 - Atualizado às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sandra Passarinho deixa Globo após 50 anos - Reprodução/TV Globo
Sandra Passarinho deixa Globo após 50 anos - Reprodução/TV Globo

Um dos nomes mais icônicos do jornalismo da Globo deixou a emissora após 50 anos.

A jornalista Sandra Passarinho saiu da Globo para se dedicar a um projeto pessoal. A trajetória dela é longa: começou com apenas 19 anos trabalhando como estagiária e subiu até se tornar uma das repórteres mais importantes da emissora, encabeçando reportagens marcantes do Globo Repórter ao longo dos anos 70, 80 e 90.

A nota que informa o pedido de demissão da jornalista, assinada por Ali Kamel, conta inclusive uma curiosidade sobre Sandra: Passarinho era um apelido que se tornou nome. "Alguns nomes se transformam numa verdadeira marca. E assim é o nome dela. Na verdade, o nome que Sandra ganhou logo que chegou à Globo, com apenas 19 anos. Pequena e rápida, ela me contou que foi batizada por Borjalo: Passarinho. E, assim, o apelido virou nome e o nome fez história", contou.

Kamel, diretor de jornalismo da Globo, também explica os motivos para a saída. "Nesse ano em que se completam 50 anos desde que entrou na Globo como estagiária aos 19, Sandra me procurou para dizer que decidiu deixar o jornalismo diário. Notem, não deixará o jornalismo, mas terá um outro ritmo. Um dos amigos que fez em Londres, na Polytechnic of Central London, a convidou para participar de um projeto pioneiro. E sem a necessidade de se mudar para Londres", revelou.

"Eu então quero agradecer à Sandra pela imensurável contribuição que ela deu ao jornalismo da Globo e ao jornalismo brasileiro. E por ter inspirado tantos e tantos profissionais", encerrou Kamel.

MUITAS SAÍDAS

O ano de 2019 foi de muitas baixas para o jornalismo global. Só nesta semana, além de Sandra, o correspondente Rodrigo Alvarez deixou a emissora.

Rodrigo anunciou nesta terça-feira (17) que vai deixar a França, onde mora atualmente. A decisão vem junto da saída do jornalista da Rede Globo. Ele entrou na emissora em 1996 e passou por várias funções, iniciando como editor de imagens e passando rapidamente a ser repórter da madrugada.