Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
TV / EITA!

Ana Maria interrompe quadro do 'Mais Você' após erro de participante: "É bom aprender"

Ana Maria interrompe quadro do 'Mais Você' e convoca especialista após situação no 'Jogo de Panelas'

Redação Contigo! Publicado em 20/05/2022, às 10h21

Ana Maria interrompe quadro do 'Mais Você' após erro de participante: "É bom aprender" - Reprodução/TV Globo
Ana Maria interrompe quadro do 'Mais Você' após erro de participante: "É bom aprender" - Reprodução/TV Globo

A apresentadora Ana Maria Braga interrompeu o Jogo de Panelas, quadro do Mais Você, para esclarecer um erro grave cometido por um dos participantes.

É que o jantar preparado por Felipe nesta sexta-feira (20) acabou marcando marcado pelo black face realizado pelo participante Anderrupson.

Ainda durante a gravação, o próprio anfitrião reclamou. “Ele estava muito legal, mas trouxe mais uma vez a ingenuidade. Não precisa se pintar de ser negro, a gente tem toda uma história. Não se pinte para ser negro”, disse Felipe.

A apresentadora então fez um esclarecimento. “A gente resolveu parar o jantar do Felipe no meio”, começou ela que convidou a professora Rosana Borges que é especialista em questões raciais, para explicar porque pintar o rosto de preto é um comportamento preconceituoso.

“Para quem não sabe, o black face surge no século XIX nos Estados Unidos. Foi um recurso muito usado para estereotipar, desumanizar as populações negras (…) não devemos fazer sob nenhuma hipótese. É preciso que a gente avance como humanidade e como sociedade”, pediu ela.

Ana Maria Braga então reafirmou que o objetivo do esclarecimento era conscientizar.

"Esse esclarecimento faz parte da essência do nosso programa. É bom pra todo mundo aprender. Tem um monte de gente que não percebe, mas tá na hora. Tá tão dito. Prestar atenção no outro. A gente vai continuar vendo o jantar, mas eu quero dizer que a gente está tentando esclarecer e entender que é um comportamento que não deve mais se repetir", avisou.

Veja:

IRRITADA

Na última semana, a apresentadora Ana Maria Braga perdeu a paciência durante o Mais Você e deu uma bronca daquelas em um de seus funcionários. Tudo começou quando a comandante do programa chamou um dos operadores de câmera para mostrar o resultado de uma de suas receitas.