Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / SE PRONUNCIOU!

Ana Maria Braga se revolta com acusações sobre transplante de Faustão: "Fofocas maliciosas"

Ao vivo, Ana Maria Braga sai em defesa de Faustão e rebate graves acusações a respeito do transplante de coração que o apresentador foi submetido

Matheus Aguiar

por Matheus Aguiar

maguiar_colab@caras.com.br

Publicado em 27/09/2023, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Maria Braga se revolta com acusações sobre transplante de Faustão: "Fofocas maliciosas" - Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga se revolta com acusações sobre transplante de Faustão: "Fofocas maliciosas" - Reprodução/TV Globo

Na manhã desta quarta-feira (27), no Dia Nacional da Doação de Órgãos, a apresentadora Ana Maria Braga começou o Mais Você rebatendo as graves acusações feitas a respeito do transplante de coração que o apresentador Fausto Silva passou recentemente.

A comunicadora recebeu uma cardiologista no programa para debater a respeito da doação de órgãos e aproveitou a oportunidade para citar o caso do amigo íntimo. Para quem não sabe, Faustão foi alvo de rumores de que teria, supostamente, sido priorizado na fila de transplantes por ter dinheiro.

"A rapidez do transplante do Fausto, de repente, gerou uma série de dúvidas, perguntas, fofocas maliciosas de quem não sabe do assunto, ou quem não soube do assunto", começo ela. O veterano recebeu um novo coração sete dias depois de diagnosticada a necessidade.

A loira, então, reforçou a seriedade do Sistema Único de Saúde, o SUS, que é responsável por todos os transplantes de órgãos no Brasil. "Tudo isso provocou, primeiro, uma onda de revolta por quem conhece o sistema e sabe da seriedade desse sistema, que é um dos melhores do mundo, e o trabalho de todos os médicos e pessoas envolvidas nesse programa", completou.

Fausto Silva foi submetido ao transplante de coração há um mês, no dia 27 de agosto. O apresentador recebeu alta hospitalar no dia 10 de setembro, mas precisou retornar ao centro médico dez dias depois. Agora, ele já está em casa novamente e a recuperação segue como esperada.

BOLETIM ATUALIZADO

O apresentador Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, recebeu alta na tarde deste sábado (23) após cinco dias internado no Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo. Ele, que passou por um transplante no coração há um mês, vai continuar o processo de reabilitação em casa.

"O paciente Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein neste sábado, 23, e seguirá sob orientações médicas nesta fase de reabilitação após o transplante cardíaco", informou a instituição em comunicado ao site Notícias da TV. 

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.