Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

'Mulher barbada' se orgulha dos pelos e define como "obra de Deus"

Alagoana que cultiva barba fala sobre opção de deixar crescer os pelos e embate com o marido; saiba mais

Redação CONTIGO! Publicado em 10/06/2024, às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Mulher barbada' se orgulha dos pelos e define como "obra de Deus" - Reprodução/Instagram
'Mulher barbada' se orgulha dos pelos e define como "obra de Deus" - Reprodução/Instagram

A alagoana Maria da Conceição Gomes da Silva, de 47 anos, decidiu parar de depilar os pelos faciais e, hoje, exibe a barba com orgulho nas redes sociais. Para ela, que também responde pelo apelido "Barbudinha", a aceitação dos fios trouxe liberdade e leveza.

Maria notou o crescimento dos pelos na face pela primeira vez aos 13 anos. "Uma tia tinha [barba], ela raspava também. Eu sei que isso é genético e que de alguma forma eu acabei herdando. Quando minha mãe notou os primeiros pelos no meu rosto, começou a me barbear. Ela tinha muito medo do preconceito das pessoas, que rissem de mim", contou ela ao G1.

O organismo da alagoana produz um excesso de testosterona, que, além dos pelos, também fazia com que ela não menstruasse e não pudesse engravidar. Atualmente, ela faz tratamento hormonal, mas esse não impede o crescimento da barba. 

Casada, Maria expôs que o marido não gostou dos pelos faciais quando os viu pela primeira vez. “Eu moro com o meu marido há 17 anos, sou casada, ele sempre mandou eu tirar e não é ele e nem homem nenhum, nem mulher nenhuma, que vai fazer eu tirar a minha barba. De jeito nenhum, porque isso aqui foi a obra que Deus fez na minha vida e jamais eu vou tirar. Só Deus é quem faz eu tirar”, revelou ela nas redes sociais. 

CONVIDADA SE REVOLTA APÓS NOIVA PROIBIR O USO DE 5 CORES NO CASAMENTO

Uma noiva virou assunto na web depois que uma convidada para o casamento usou as redes sociais para criticar um pedido feito pela dona da festa. Ela se revoltou com a solicitação para o não uso de 5 cores na ocasião. 

"Acabei de receber essas instruções sobre o traje dos convidados do casamento e recebo o pedido para não usar branco (só porque é Miami, está calor e é um casamento ao ar livre), mas o resto? Haha. Saia daqui. Eu não vou", escreveu ela no X, antigo Twitter, embaixo de uma captura de tela do convite. 

Branco, rosa bebê, cáqui, verde-oliva e verde-acinzentado foram as cores proibidas pelo casal por pertencerem, respectivamente, à noiva, às madrinhas, aos padrinhos, ao noivo e às famílias. A situação dividiu opiniões na seção de comentários.