Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Alertou

Tadeu Schmidt revela que foi corrigido por jornalista da Globo: “Achei que era homem”

Tadeu Schmidt conta uma situação inusitada que passou nos bastidores da Globo ao fazer um comentário equivocado que logo foi corrigido

Tadeu Schmidt e Murilo Salviano - Reprodução/TV Globo/Instagram
Tadeu Schmidt e Murilo Salviano - Reprodução/TV Globo/Instagram

Responsável por apresentar o Big Brother Brasil, Tadeu Schmidt relembrou uma fala equivocada que teve na época que comandava o Fantástico e que foi rapidamente corrigida por Murilo Salviano, jornalista da Globo que atualmente trabalha como correspondente internacional na emissora.

“Trouxe uma fala dos anos 80, achando que não era preconceituoso. Um colega me alertou que alguém tinha se assumido gay, e eu disse, 'caramba, pensei que ele era homem'. Ele (Murilo) falou, 'Tadeu, homem ele é, ele não é hétero, ele é homossexual'”, contou o comunicador em entrevista ao site da revista Quem.

“Fiquei meio desconfortável, 'não estou sendo preconceituoso' e, na verdade, eu estava usando um termo totalmente descabido, né? Foi um tropeço e fui evoluindo. Eu estava usando essa terminologia antiga de maneira equivocada. Aprendi e não uso mais”, destacou o famoso.

Tadeu destacou ainda ser contra o cancelamento. “Quem desliza no uso de uma palavra não merece ser espancado, mas ser orientado, como eu fui orientado pelo meu colega. Eu tenho essa posição de lutar contra os preconceitos de um jeito muito menos bélico. Eu não faço parte de uma minoria, estou falando aqui como um homem branco hétero. Mas eu não vou pela briga”, apontou o artista.

“Com meus amigos próximos do pôquer, do golfe, se alguém fala uma dessas eu já vou, 'opa, não é assim, não', e eles se corrigem. Acho que eu consigo do meu jeito mais amistoso derrubar o preconceito das pessoas próximas a mim. Às vezes, na luta pelos direitos das minorias, vai ser uma dose forte demais, outras, menos forte, mas tem que continuar porque tá dando efeito. E é isso que tá fazendo o ser humano ser cada vez menos preconceituoso”, destacou Schmidt.

Em julho, Tadeu vai apresentar com Fê Garay, Marcelo Adnet e Thiago Madeiros o Central Olímpica durante os Jogos Olímpicos de Paris. Galvão Bueno terá uma crônica diária no formato. A competição começa no dia 26 de julho e vai até 11 de agosto.