Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Mulher acumula dívidas após gastar milhares em compras enquanto dorme: "Frustrante"

Diagnosticada com transtorno do sono, mulher faz compras incoscientemente enquanto dorme; saiba mais

Adriana Peraita, sob supervisão de Luisa Scavone Publicado em 29/05/2024, às 18h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mulher acumula dívidas após gastar milhares em compras enquanto dorme - Reprodução/South West News Service
Mulher acumula dívidas após gastar milhares em compras enquanto dorme - Reprodução/South West News Service

A inglesa Kelly Knipes, de 42 anos, já tomou vários sustos pela manhã ao olhar a conta bancária. Diagnosticada com um transtorno do sono, ela faz compras inconscientemente enquanto está dormindo e já foi vítima de um golpe. 

 A moça recebeu o diagnóstico de parassonia em 2018. O termo diz respeito a comportamentos e sensações anormais e indesejáveis durante o sono e compreende, por exemplo, o sonambulismo. 

Kelly afirma já ter gastado cerca de R$ 20 mil em compras sem querer. Dentre os itens adquiridos, estão latas de tinta, livros, saleiros, pimenteiros, uma casinha de brinquedo, geladeiras, mesas e centenas de balas de gelatina.

“Eu estava acumulando dívidas em todos os lugares. Na verdade, eu nunca tive que inserir detalhes de cartão de crédito quando comprei coisas online, porque tudo estava salvo no meu telefone [...] É realmente incômodo e frustrante ir para a cama pensando: ‘Não sei onde isso vai dar'", disse ela em depoimento ao 'South West News Service'.

A inglesa só conseguiu devolver parte das compras. Ela também já foi vítima de um golpe por mensagem de texto. Enquanto dormia, passou todos os dados bancários para criminosos que retiraram cerca de R$ 1,6 mil da sua conta. 

Kelly acredita que a condição esteja relacionada à apneia, outro distúrbio de sono que provoca interrupções na respiração durante o sono. Mãe de três crianças com necessidades especiais, ela evita tomar remédios para dormir caso algum dos filhos precise dela. 

Os problemas com o sono começaram após o nascimento do primeiro. Além dos prejuízos financeiros, a parassonia também a levou a ingerir medicação para a diabete em excesso, a abrir janelas e portas e a ser hospitalizada. 

Kelly Knipes
Reprodução/South West News Service

SUCESSO NA INTERNET, JOVEM SE DEDICA A MELHORAR A REPUTAÇÃO DAS POMBAS

Há 2 anos, a jovem inglesa Hannah Hall mal esperava que ficaria famosa nas redes sociais enquanto defensora de pombas. Tudo começou depois que uma ave da família dos Columbídeos pousou ao seu lado. 

Em entrevista recente, a moça, que além de trabalhar para a NHS (serviço público de saúde do Reino Unido) produz vídeos para 605 mil seguidores no Tik Tok, recordou o episódio que iniciou a trajetória com as pombas, ocorrido em uma reunião com amigos em um bar. 

“A pomba sentou-se ao lado da minha amiga, que eu não sabia que tinha uma incrível fobia de pássaros. Ela surtou, deu um pulo e quis trocar de lugar. E então a coisa mais estranha aconteceu. Ela [pomba] atravessou o banco e pulou no meu colo"