Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Tá bombando! / HISTÓRIA DE CINEMA

Gêmeas separadas no nascimento se reencontram após amiga confudi-las em rede social

Gêmeas que foram vendidas pelo pai após o nascimento se reencontram 21 anos depois devido à confusão de amiga em rede social; saiba mais

Adriana Peraita Publicado em 30/11/2023, às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gêmeas separadas no nascimento se reencontram após amiga confudi-las em rede social - Reprodução/NY Post
Gêmeas separadas no nascimento se reencontram após amiga confudi-las em rede social - Reprodução/NY Post

As gêmeas Ano Sartania e Tako Khvitia, naturais da Geórgia, no leste europeu, ficaram 21 anos sem saber da existência uma da outra. Separadas no nascimento, elas se reencontraram devido a um motivo para lá de improvável. 

A jornada que se transformou na reunião das duas irmãs perdidas teve início de forma casual, difícil de se acreditar. Um belo dia, uma amiga de Sartania estava mexendo no Tik Tok quando viu um vídeo que acreditava ser da colega. Ela, então, enviou a publicação a ela e questionou quando havia pintado o cabelo de azul. 

Para a surpresa da moça, Sartania disse que estava com o cabelo da mesma cor que antes e que, apesar da semelhança, não era ela no vídeo. Intrigada com a existência de uma sósia, a jovem colocou a publicação em vários grupos do Facebook, perguntando se alguém conhecia aquela pessoa. 

Eventualmente, uma conhecida daquela que foi posteriormente identificada como a gêmea Tako Khvitia entrou em contato e mandou o telefone da moça. Sartania, então, ligou para o número. Foi durante essa primeira ligação que elas descobriram que não eram parecidas e, sim, gêmeas. Pouco tempo depois, as duas se encontram presencialmente na capital da Geórgia, Tbilisi, em 2020.

“Sempre tive a sensação de que alguém estava me seguindo aonde quer que eu fosse. Todos os dias eu tinha o mesmo sonho de uma garotinha, vestida de preto, me fazendo perguntas sobre meu dia a dia”, contou Sartania sobre a descoberta da irmã. Agora, as duas são inseparáveis. 

A separação das gêmeas ocorreu pouco depois do nascimento. Após o parto, a mãe das duas, Aza Shoni, teve complicações na saúde e entrou em coma e o seu marido, Gocha Gakharia, que achava não ser o pai das recém-nascidas, decidiu vendê-las ilegalmente para famílias em partes diferentes do país. O casal já tinha três filhos na época.

Apesar da separação, as duas tiveram criações parecida em alguns fatores. Tanto Sartania como Tako fizeram dança durante toda a infância e adolescência. Inclusive, quando tinham 11 anos, participaram de uma mesma competição sem ter conhecimento uma da outra. 

Depois do reencontro, elas se reuniram também com a mãe biológica. Um exame de DNA comprovou que o homem que provocou a separação é, de fato, o pai delas. Ele as procurou depois da repercussão do caso, mas elas querem distância: “Agora ele quer um relacionamento conosco, mas nunca vai acontecer". Um filme está sendo gravado sobre a história das gêmeas Ano Sartania e Tako Khvitia.

INFLUENCIADOR TRANSFORMA APARTAMENTO ANTIGO EM "BOATE" COM SHOW DE LUZES COLORIDAS

O influenciador digital Matheus Costa, de 27 anos, dividiu opiniões na internet ao mostrar o antes e depois do apartamento onde mora sozinho em Copacabana, no Rio de Janeiro. É que muitas pessoas criticaram o resultado da reforma, especialmente por conta dos vários pontos de luz colorida adicionados. Em depoimento exclusivo à CONTIGO, o rapaz contou que a transformação era um sonho antigo e revelou qual foi o investimento financeiro para que ela se concretizasse. 

No vídeo que acumula mais de 400 mil visualizações no Tik Tok, Matheus mostra a casa antes da reforma e depois. Enquanto houve quem gostasse do resultado, a maioria dos comentários recebidos não foram exatamente positivos. Muitos usuários da rede social afirmaram que o imóvel perdeu o charme com a retirada dos elementos antigos, como o chão de taco, e que as novas luzes deram um aspecto artificial para o ambiente."O piso de taco era lindo", lamentou a dona de uma conta. "Como transformei minha casa em uma lan house", ironizou outro. Um terceiro foi menos delicado: "Que terror, bixo".

Em relação às críticas, o influenciador diz compreendê-las, mas afirma estar super feliz com o resultado: "Não me importo, não. Eu posto na internet justamente para que as pessoas comentem, elas podem criticar, podem gostar. Gosto é gosto, cada um tá aqui falando do seu gosto. Se for um feedback saudável, dizer que não gostou, que achou brega, tudo bem. Eu fiz para mim. Para o meu gosto, tá maravilhoso". Ainda bem que ele está satisfeito com o resultado, pois não foi pequena a quantia empenhada na obra. "O gasto foi de mais de meio milhão. Na verdade, não é gasto, é investimento", conta.