Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Virginia lança perfumes fedidos e provoca "vômito coletivo" em clientes

Body Splash da We Pink estão causando náuseas nos clientes. Virginia lança perfumes fedidos e tem provocado um surto de ânsia de vômito em quem compra

As fragrâncias dos body splashs da We Pink não agradaram os clientes - Reprodução/Instagram
As fragrâncias dos body splashs da We Pink não agradaram os clientes - Reprodução/Instagram

A We Pink, marca de cosméticos da influenciadora Virginia Fonseca e Samara Pink, lançou novas fragrâncias do Body Splash Desodorante Colônia. O produto de 200 ml logo se tornou um fenômeno na web, mas por um motivo inusitado. Internautas relataram que os novos aromas causam náuseas e ânsia de vômito. O produto, que deve ser aplicado diretamente na pele, acarretou uma série de críticas nas redes sociais após vídeos de influenciadores testando o cheiro e comprovando: é possível quase vomitar com um simples cheiro de waffle. À coluna, o médico Marcel Menon Miyake, especialista em otorrinolaringologia, explicou os motivos para pessoas terem reações adversas aos itens.

Tudo começou após Ana Duarte, influenciadora com mais de 2 milhões de seguidores no TikTok, publicar um review da nova linha de body splash da We Pink. A coleção Candy conta com perfumes com aromas de marshmallow, waffle, cookies, cereja e chocolate. A fã dos cosméticos de Virginia Fonseca comprou os novos produtos para testar com seus seguidores, mas foi surpreendida com sua reação.

"Quando eu fui comprar, não tinha nenhum review dessa linha, então decidi fazer o meu. Eu gosto muito dos produtos da Virginia. Então vamos à minha opinião sincera negativa (...) Meu Deus. Intragável, impossível, meu olho até lacrimejou. Ruim demais. Gente, eu amo os produtos da Virginia, os body splashes, mas esse aqui... Esse vocês não precisam comprar, não (...) O que eu vou fazer com esse body splash? Não tenho nem coragem de dar para os outros. Tô traumatizada até agora (...) E olha que eu adoro cheiro doce. Gosto muito do Infinity, que é bem docinho. Achei que seriam várias versões diferentes dele. Mas está três vezes mais doce", desabafou.

No vídeo, Ana Duarte tenta disfarçar o enjoo ao sentir o aroma, mas claramente o cheiro não a agradou. E a influenciadora não foi a única a compartilhar sua reação. Adam Mitch, que acumula mais de 2,5 milhões de seguidores no TikTok, também deu sua opinião.

"Gente, não dá! Foi uma leve [cheirada] e eu já não quero mais. Eu sei por que tá dando ânsia de vômito nas pessoas. Sabe o que [o cheiro] parece? Quando você tem aquela ressaca de vodca com energético. Tem cheiro de vômito de vodca com energético. Horrível! Arrepiei, sei nem se vou conseguir terminar esse vídeo. Podre! O Choco é bom, doce. Mas o cheiro é bom. O cookie, não é ruim não. Tem cheiro de remédio. Sabe xarope de criança para tosse? Não é. O de waffle, meu amor…", apontou.

A youtuber Ismeiow adquiriu os produtos para ver se as avaliações das colegas eram exageradas, mas também passou mal: "Ai! Que isso. Pera aí. Nossa. Não, pelo amor de Deus. Não é possível uma coisa dessas. Chega a arder o nariz (...) Meu pai do céu, agora eu entendi. Quando você passa, vem um cheiro de cu horrível. Chega a arder a narina", .

Nas redes sociais, clientes relataram que enfrentaram problemas após experimentarem a nova linha da marca. "O cheiro me faz passar muito mal, a ponto de vomitar. E muita dor de cabeça", disse um dos usuários. "Passei o de waffle e me deu um enjoo absurdo que tive que tomar um remédio e um banho urgente. Dão muita for de cabeça. Estou arrasada e decepcionada! Nunca experimentei nada tão ruim", declarou outro. "Um cheirada foi equivalente a um dia inteiro com dor de cabeça", declarou outro.

Já no próprio site da We Pink, o lançamento também não foi bem aceito pelos clientes. Nas avaliações, o Body Splash Waffle Desodorante Colônia contra com nota 2,4 (o máximo seria 5), baseado em 98 opiniões. Ou seja, o produto tem apenas 40% de aprovação. Entre os comentários, destacam-se "o pior cheiro de todos", "cheiro horrível", "péssimo", "horrível", "passei muito mal", "cheiro de xarope" e "decepcionada".

À coluna, o médico Marcel Menon Miyake, especialista em Otorrinolaringologia, explicou a relação entre essas reações negativas: "O reflexo de ânsia associado a um cheiro remete a um dos reflexos mais primários do nosso organismo de proteção, de segurança. Então o olfato é um dos principais órgãos de defesa do nosso corpo, assim como a visão, para identificar perigos, principalmente associado a alimentos. Então o alimento que tenha um aspecto feio, naturalmente vai ser, de certa forma, repugnante para a gente comer. E assim como o cheiro, um cheiro ruim, que, em geral está associado a moléculas que remetem a putridão, a coisas podres. Então, em geral, coisas ricas em enxofre vão dar uma sensação ruim no nosso corpo e o que vai acontecer é que o nosso corpo vai interpretar aquilo como uma comida estragada ou envenenada ou qualquer coisa que possa fazer mal para o nosso corpo. E a reação vai ser um reflexo de ânsia, de náusea, de vômito, justamente para fazer com que a gente se afaste daquela fruta, daquele alimento".

"Via de regra, substâncias que tenham essas moléculas que estão bem presentes em coisas podres, podem dar mais essa associação. E nem sempre são coisas necessariamente podres. Então assim, cebola, alho, carne. Em geral, elas têm mais essas substâncias e podem dar esse reflexo. Agora, o que pode acontecer também, é de ter algumas pessoas que sejam mais sensíveis a outras coisas e determinadas moléculas também causem esse tipo de reação nela. Mas aí a expectativa é que sejam coisas mais focais, casos de exceção e não tanto de regra agora", acrescentou.

"A dor de cabeça, associada um cheiro específico, está muito associado a enxaqueca. É um tipo de dor de cabeça, uma das doenças que causam dor de cabeça. E isso é muito prevalente associado ao cheiro em mulheres. As mulheres, elas têm uma capacidade olfatória, via de regra, melhor do que a do homem. E elas têm também uma coisa chamada hiperosmia, que é o olfato muito sensível. Então elas conseguem sentir mesmo cheiros com uma intensidade bem baixinha, elas são capazes de sentir. E muitas vezes esses cheiros causam incômodo nelas, causam uma sensação ruim. Entre elas, a dor de cabeça. Então essa reação do cheiro, e de perfume especificamente, é muito comum em mulheres que têm um diagnóstico dessa doença chamada enxaqueca (...) Então, em geral, o cheiro de perfume, um cheiro de cigarro, um cheiro mais forte, são coisas que podem deflagrar a dor de cabeça nessas pessoas", concluiu.

A coluna entrou em contato com a assessoria de imprensa da We Pink, mas até o fechamento do texto não recebeu um retorno.

@jootapew Viralizou o vídeo da Ana Duarte (@anacnd) onde ela teve muita ânsia quando borrifou o lançamento Waffle, um dos body splash da Wepink. Após tanta polêmica e tantos comentários positivos e negativos a respeito disso, o que vocês acham perfumadas? Lembrando que tenho total respeito com a Ana Duarte, apenas uma dúvida de muitas de vocês… Me contem nos comentários o que acham… #goviral#fyb#perfumes♬ som original - João Paulo Waltrick
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Adam (@adammitch)