Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Saiba os motivos que fizeram Eliana recusar proposta milionária da Record e fechar com a Globo

Veja os motivos que fizeram Eliana fechar com a Globo e recusar proposta milionária da Record. A apresentadora tem um plano de carreira bem traçado

Saiba os motivos que fizeram Eliana descartar a proposta milionária - Divulgação
Saiba os motivos que fizeram Eliana descartar a proposta milionária - Divulgação

No dia 1° de abril de 2024, Eliana pegou todos de surpresa após anunciar sua saída do SBT. A apresentadora deixou o quadro de funcionários da empresa de Silvio Santos no último domingo (23), mas já estabeleceu uma série de pré-requisitos para sua carreira. Mesmo após receber inúmeras oportunidades de outras empresas, incluindo uma proposta milionária da Record, ela não tem priorizado somente o fator salário.

Em 2009, a apresentadora deixou a emissora de Edir Macedo, mas todos mantiveram um grande carinho por ela. Após tomarem conhecimento de sua decisão de deixar o SBT, executivos logo fizeram uma oferta fascinante: um salário de R$ 1 milhão, podendo ganhar ainda mais com ações de merchandising. Para atrair sua atenção, ainda foi oferecido o prime time do domingo, onde ela ficaria com o horário que hoje pertence a Rodrigo Faro e receberia uma verba de produção milionária para ter uma equipe grande e produzir quadros e realities que quisesse.

O interesse era tão grande, que a Record propôs compras de formatos internacionais e investimentos em pautas externas, como viagens internacionais, desenvolvimento de projetos e locações de outros espaços. Mas Eliana declinou o convite. E a justificativa para desviar da "proposta dos sonhos" é que ela tem outros objetivos que vão muito além do dinheiro.

O plano estabelecido por Eliana é expandir seu alcance e até mesmo internacionalizar seu nome. Para isso se tornar possível, ela pretende invadir o universo digital. Eliana é uma grande força na TV aberta, principalmente aos domingos, onde fala com um nicho muito específico: o público feminino das classes C, D e E. Mas hoje ela entende que seu nome tem um apelo comercial com um público que não a acompanha na TV, como o público A e B, e ela também tem um público LGBTQIAP+ que não vinha sendo atendido.

Ao analisar que possui uma imagem em outras camadas, que vão além das que ela está habituada para trabalhar na televisão, Eliana topou ir trabalhar na Globo pelas infinitas possibilidades que terá por lá. A emissora conta com uma audiência mais diversificada e oferece tudo o que ela quer no momento para expandir seu nome e sua marca.

O fato da empresa ainda ter o Globoplay, que é o serviço de streaming nacional mais forte, a atraiu ainda mais. A apresentadora não tem apenas projetos voltados para a TV aberta, mas também quer desenvolver documentários, séries, reality show e viagens que poderiam ser explorados no aplicativo --que vem gradativamente penetrando o mercado internacional.

Já na Record, mesmo com um salário exorbitante e muito maior do que o ofertado pela Globo, Eliana viu que sua atuação seguiria limitada. Por lá, sua única possibilidade seria a TV aberta, uma vez que a plataforma de streaming PlayPlus é pobre de conteúdo, deficitária em termos de tecnologia e praticamente um trem fantasma quando o reality show A Fazenda não está no ar.

Eliana deve estrear na Globo ainda neste ano. Seu início será no elenco do programa Saia Justa, no GNT. Até o momento, já foram anunciadas como novas integrantes Tati Machado e Rita BatistaBela Gil é a única remanescente do ano anterior. Ainda nesta semana, a apresentadora alinhará todos os detalhes com os executivos da emissora e definirá seu plano de carreira.

FIM DE UMA ERA

A saída repentina de Eliana do SBT causou uma série de questionamentos, principalmente após a transmissão de sua despedida da emissora. No último domingo (23), a apresentadora recebeu um surpreso pedido de desculpar por parte de Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos.

"Eu não sei o que aconteceu aqui no SBT, mas em nome do SBT e da família, quero te pedir perdão. Se alguém fez alguma coisa, falou alguma coisa, que fez você se sentir desrespeitada, desmerecida, eu quero, em nome da família Abravanel, todo o Grupo Silvio Santos e o SBT, te pedir que você nos perdoe. Eu não sei o que aconteceu, não sei por onde que entrou esse sentimento, mas que você vá sabendo que você é amada aqui (...) Não existe SBT sem Eliana. Você faz parte da nossa história".

Eliana não negou os comentários feitos pela apresentadora do Programa do Silvio Santos e supostamente fez um breve desabafo. "O que eu vou falar também não precisa ir ao ar. Sim, aconteceram coisas, mas tenho um coração resiliente e passei por cima disso, ressignificando tudo", admitiu. Em suas redes sociais, a apresentadora publicou um agradecimentos aos anos de trabalho no SBT. "Obrigada meu Deus, mais uma linda etapa de vida profissional concluída com amor", escreveu na legenda.