Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / PAGANDO PELOS PECADOS!

Travessia: Após armação de Cidália, Ari cai em enrascada: "Pagou pra ele falar?"

Após se livrar de armação de Cidália, Ari cai em nova enrascada feita por Moretti e volta a ser preso em 'Travessia'; entenda

Naomi Magalhães Publicado em 14/04/2023, às 06h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Travessia: Após armação de Cidália, Ari cai em nova enrascada - Reprodução/TV Globo
Travessia: Após armação de Cidália, Ari cai em nova enrascada - Reprodução/TV Globo

Pagando por todos seus pecados, Ari (Chay Suede) está passando por um momento difícil na reta-final de Travessia. O golpista está preso após cair em uma armadilha feita por Cidália (Cassia Kis) e Guida (Alessandra Negrini). As duas aliadas de Guerra (Humberto Martins) plantaram provas falsas no apartamento dele para incriminá-lo de ser o mandante do atentado do dono da construtora.

Porém, em cenas previstas para esta sexta-feira (14), Ari deixará a prisão após conseguir um habeas corpus. Sua liberdade, no entanto, não durará muito e o arquiteto voltará para o xadrez na próxima sexta-feira (21) ao cair em mais uma armação, desta vez feita por Moretti (Rodrigo Lombardi).

A enrascada será criada após a polícia chegar muito perto de descobrir a verdade. Zezinho (Paulo Tiefenthaler) estará conversando com um tal de Mauricio em um chat e se vangloriará de ter feito uma bomba caseira que quase matou duas pessoas. A conversa será flagrada pela polícia, que emitirá um mandado de prisão para o bandido.

Helô (Giovanna Antonelli) contará o caso para sua amiga Laís (Indira Nascimento), avisando que irá prender o malfeitor. A advogada repassará a informação para seu sócio Stenio (Alexandre Nero) na mesma hora, que conversará com Moretti.

Stenio tentará fazer Moretti confessar, porém o empresário seguirá negando seu envolvimento com o ataque contra Guerra. Em seguida, antes de Zezinho ser pego, o verdadeiro mandante oferecerá uma grande quantia para que o bandido não o denuncie e pague um bom advogado para seu caso.

No entanto, apesar de colocar Ari de volta atrás das grades, Moretti acabará por revelar a verdade para seu próprio advogado. Após o depoimento de Zezinho, o sócio de Laís confrontará o amigo novamente e tirará as respostas que tanto esperava.

"Já me mandaram o depoimento do tal Zezinho... Imprimi aqui", avisará o advogado. Moretti pegará as folhas e lerá a declaração do malandro. "Ele falou mesmo que foi o Ari?", questionará. "Não foi o que você pediu que ele falasse? Ou o que você pagou pra ele falar?", disparará o advogado, já acusando o antigo amigo. "Ele sugeriu isso, que eu paguei?", retruca o empresário fingindo surpresa.

Stenio ainda não cairá no papo de Moretti e seguirá acusando o amigo de fazer parte do atentado. Tentando tirar uma confissão, o advogado diz que Moretti não precisa mentir para ele, já que Stenio não teria nada a ver com o assunto. "Eu é que concluí, e você não precisa continuar fingindo pra mim que não tem nada com isso. É irritante, sabia?", afirma. Com isso, o verdadeiro mandante acaba desabando: "O que é que eu podia fazer, Stenio? Tentei tudo... Você não vai abrir isso pra Helô, vai?".

"Como meu cliente, o que você me disser está protegido pela ética que eu devo ter como advogado. Mas não espere mais de mim do que esse silencio. Isso nós já acertamos: se você for descoberto, estou fora", concluirá o advogado, não querendo se envolver no crime.

ENTENDA

Com uma queda fenomenal, Ari (Chay Suede) sente na pele o que é ser injustiçado em Travessia. Na reta final, o golpista é preso após uma investigação em sua casa que leva até a polícia provas essenciais de que ele seria o mandante do atentado contra Guerra (Humberto Martins). Porém, Ari entra em desespero e afirma veementemente de que as armas encontradas não são dele.