Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / ACABOU!

Travessia: Armação? Polícia encontra provas e Ari é preso: "Não é meu!"

Em reta final de 'Travessia', polícia encontra provas irrefutáveis e Ari é preso; entenda como acontece

Naomi Magalhães Publicado em 04/04/2023, às 21h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Travessia: Armação? Polícia encontra provas e Ari é preso - Reprodução/TV Globo
Travessia: Armação? Polícia encontra provas e Ari é preso - Reprodução/TV Globo

Com uma queda fenomenal, Ari (Chay Suede) sentirá na pele o que é ser injustiçado em Travessia. Na reta final, o golpista será preso após uma investigação em sua casa que levará até a polícia provas essenciais de que ele seria o mandante do atentado contra Guerra (Humberto Martins). Porém, Ari entrará em desespero e afirmará veementemente de que as armas encontradas não são dele.

Realmente, os objetos encontrados não pertencem ao arquiteto e sim a Cidália (Cassia Kis), que plantou as provas enquanto Ari estava em uma viagem. A armação toda será uma vingança da assessora que não deixará o crápula escapar das grades.

Ari irá para Mandacaru junto de Brisa (Lucy Alves) para buscar Tonho (Vicente Alvite), levado por sua mãe sem sua autorização. Cidália aproveitará a ausência do arquiteto para entrar em sua casa à procura das folhas assinadas em branco por Guerra, sendo acompanhada pelo próprio e sua filha Chiara (Jade Picon). O trio conseguirá entrar facilmente com a ajuda de Guida (Alessandra Negrini), que dará a eles a cópia da chave, supostamente não sabendo o que eles fariam na mansão.

Porém, nenhum dos três conseguirão pôr as mãos nos documentos após Acácio (Marcelo Brou) chegar na casa e perceber que havia 'bandidos' dentro do imóvel. De volta de Mandacaru, mesmo sabendo do 'assalto', Ari resolve não levar o caso até a justiça, por saber que a invasão aconteceu a mando de Guerra. Assim, o golpista ficará despreocupado e não prestará queixa.

Em seguida, Cidália fará seu próprio depoimento sobre o atentado contra Guerra, como feito por Chiara e Brisa. Durante o depoimento, a assessora convencerá a polícia a fazer uma procura sobre os documentos na casa de Ari e nem mesmo Guerra estará a par dos planos de Cidália. A queda de Ari será uma surpresa para todos os envolvidos.

Nas cenas da quarta-feira (12) da próxima semana, o público presenciará a queda catastrófica do golpista que será preso por tentativa de duplo assassinato. Convencidos por Cidália, os policiais pedirão um mandado de busca e Ari irá os receber tranquilamente em sua casa até que um dos oficiais gritará: "Achamos!".

"Um revólver... Uns ingredientes caseiros usados na fabricação de bomba", afirmará o agente. Ari ficará assustado com as provas e afirmará que os objetos não são dele. "Isso não é meu, não! Não sei nem o que é isso. Nunca vi esse revólver, nem esse material aí. Nunca fiz nenhuma bomba, não sei nem de que material é feita uma bomba", dispara desesperado.

O golpista será levado preso enquanto grita que armaram para que ele fosse apontado como culpado. Logo, Cidália receberá uma ligação do delegado a avisando que foram encontrados provas do crime na casa de Ari e Guerra a questionará como isso foi possível.

"Recorri às artes da Guida... Comprei uns dois itens do material que li no laudo pericial sobre a bomba. Guida contribuiu com a arma do Moretti (Rodrigo Lombardi)", revelará a assessora. "E naquele dia que vocês foram fazer a invasão, eu invadi também", continuará Guida. "Meu presente de casamento pra você, amor", dirá a noiva de Guerra.

"Se der certo, vai ser mesmo um presente e tanto", afirmará o empresário comemorando o plano da dupla com um sorriso no rosto. Ao final do capítulo, Ari será posto atrás das grades após depor, marcando o fim dos seus atos como vilão da trama.

NÚBIA TOMA ATITUDE DRÁSTICA AO TENTAR SANAR DÍVIDA

A megera Núbia (Drica Morais) fará de tudo para reverter todo o mal que seu filho fez a construtora de Guerra (Humberto Martins) em Travessia. Surpreendendo a todos, a mãe de Ari (Chay Suede) irá se virar contra o golpista e tentará devolver tudo para o verdadeiro dono.