Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Novela das 21h

Terra e Paixão: Conheça os personagens principais da trama

A novela 'Terra e Paixão' estreia no dia 08 de maio; Conheça os personagens principais da trama

Naomi Magalhães Publicado em 08/05/2023, às 06h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Terra e Paixão: Conheça os personagens principais da trama - Divulgação/TV Globo
Terra e Paixão: Conheça os personagens principais da trama - Divulgação/TV Globo

Com a despedida de Travessia, a TV Globo aposta seu horário nobre com o novo folhetim de Walcyr Carrasco. Terra e Paixão promete conquistar o público com uma narrativa emocionante sobre a disputa familiar dos La Selva, que de repente se veem envolvidos com Aline (Barbara Reis), uma professora empenhada em administrar as terras de seu falecido marido. Conheça os principais personagens da trama:

Aline Machado

Após um misterioso atentado que a deixa viúva, Aline Machado vê sua vida virar de cabeça para abaixo. Sozinha e com um filho para criar, a professora terá que aprender administrar as terras da cidade fictícia de Nova Primavera e criará uma rivalidade com Antônio La Selva, que constantemente tenta tomar posse dos territórios da família Machado.

Interpretado por: Barbara Reis

Barbara Reis interpreta Aline Machado em Terra e Paixão. Divulgação/TV Globo

Samuel Machado 

Marido de Aline, Samuel Machado é dono de pequena propriedade em Nova Primavera, cidade fictícia de Mato Grosso do Sul. Por conta dos interesses da família La Selva, Samuel terá sua família como alvo de uma armadilha e fará de tudo para salvar sua esposa e seu filho. Com sua determinação, o fazendeiro afastará sua família das tramas de Antônio, mas não conseguirá escapar da morte encomendada pelo empresário.

Interpretado por: Ítalo Martins

Ítalo Martins interpreta Samuel Machado em Terra e Paixão. Divulgação/TV Globo

João Machado 

João Machado é filho de Aline e Samuel e logo de início terá que lidar com o luto do pai, assim terá que superar vários traumas para conseguir mostrar seu apoio ao momento difícil que sua mãe está passado. Forte e corajoso, João será um pilar para que Aline continue com sua vida e não ceda as chantagens da família La Selva.

Interpretado por: Matheus Assis

Matheus Assis interpreta João Machado em Terra e Paixão. Divulgação/TV Globo

Jussara Barroso 

Com medo, a mãe de Aline fará de tudo para convencer a filha a vender as terras para Antônio. Após a morte de Samuel, Jussara ficará temerosa que algo aconteça com Aline e por isso deseja que a professora desista da propriedade e volte para a cidade. Apesar de seus receios, a mulher não deixará de apoiar as decisões de Aline e sempre estará ao lado da filha.

Interpretedo por: Tatiana Tiburcio

Tatiana Tiburcio interpreta Jussara Barroso em Terra e Paixão. Divulgação/TV Globo

Antônio La Selva 

O homem mais poderoso da cidade Nova Primavera tem um grande interesse na propriedade da família Machado, porém a mesma se recusa a vender suas terras para Antônio. Temperamental, o empresário tem vários problemas com seus filhos e guarda essas questões longe dos olhos dos habitantes da cidade. Com Aline herdando as terras de Samuel, Antônio fará de tudo para arrancar a propriedade da professora.

Interpretado por: Tony Ramos

Tony Ramos interpreta Antônio La Selva em Terra e Paixão. Divulgação/TV Globo

Irene La Selva 

Segunda mulher de Antônio, Irene guarda um grande segredo sobre seu passado. A mulher ambiciosa manipula Antônio para que um de seus filhos, Daniel e Petra, herde toda a fortuna La Selva. Por isso não faz questão de ter uma boa relação com seu enteado Caio, fruto do primeiro casamento do empresário, já que o rapaz pode acabar com todos os seus planos.

Interpretado por: Gloria Pires

Gloria Pires interpreta Irene La Selva em Terra e Paixão. Divulgação/TV Globo

Caio La Selva 

Filho mais velho de Antônio, Caio é fruto do primeiro casamento do empresário e não tem uma boa relação com o pai e a madrasta. Antônio culpa o rapaz pelo destino de sua esposa Agatha (Bianca Bin), que morreu no parto, e por isso tem dúvidas ao torná-lo seu herdeiro. Caio também ficará divido durante a trama após conhecer Aline e se apaixonar pela professora. Com sua paixão, o jovem ficará entre seguir os passos do pai e ajudar a amada a procurar justiça pela morte de Samuel.

Interpretado por: Cauã Reymond

Cauã Reymond interpreta Caio La Selva em Terra e Paixão. Divulgação/TV Globo

Daniel La Selva 

Apesar de também ser ambicioso, Daniel tem muita dificuldade em ver a maldade nas pessoas, assim acaba sendo fácil de torná-lo manipulável. Essa característica será bem aproveitada por sua mãe Irene, que tenta ter todo o poder sobre a fortuna La Selva. O rapaz terá uma ligação muito próxima com seu irmão mais velho Caio, mas a mesma será balançada quando os dois descobrirem que se apaixonaram pela mesma mulher: Aline.

Interpretado por: Johnny Massaro

Johnny Massaro interpreta Daniel La Selva. Divulgação/TV Globo

Petra La Selva

Caçula dos La Selva, Petra também estará interessada em se tornar a nova dona da fortuna de Antônio, apesar da disputa estar mais acirrada entre seus irmãos, Caio e Daniel. Ela será influenciada por Luigi (Rainer Cadete), por quem é apaixonada, a tomar toda a herança para si, porém não terá grandes chances de conseguir tal feito. Um dos motivos para que ela não herde nada do pai é seu vício em remédios, que constantemente colocará sua vida em risco na trama.

Interpretado por: Debora Ozório

Debora Ozório interpreta Petra La Selva. Divulgação/TV Globo

Cândida Ferreira 

Proprietária de um bar da cidade, Cândida saberá sobre os segredos de muitos habitantes de Nova Primavera, inclusive sobre as origens de Irene e o que realmente aconteceu com Agatha. Será Cândida que abrigará Aline e seu filho logo após a morte de Samuel e será por ela que a professora descobrirá que Antônio encomendou a morte de seu marido.

Interpretado por: Susana Vieira

Susana Vieira interpreta Cândida Ferreira em Terra e Paixão. Divulgação/TV Globo

SOBRE A NOVELA

A nova novela das nove, Terra e Paixão, estreia em 08 de maio de 2023 pela TV Globo. Criada por Walcyr Carrasco, a trama conta com o apoio de Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina em seu roteiro. Com a direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente, a produção tem João Paulo Jabur como diretor-geral e Luiz Henrique Rios como diretor artístico.

‘Terra e Paixão’ vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 21h20, na TV Globo.