Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!

Susana Vieira

Susan Vieira
Susan Vieira - Globo/Raquel Cunha
Nome CompletoSônia Maria Vieira Gonçalves
Data Nascimento23/08/1942
79 anos, 8 meses
Local NascimentoSão Paulo, SP
Twitter Oficial Susana Vieira
Instagram Oficial Susana Vieira
Wikipedia Susana Vieira

Grande dama da TV brasileira, a atriz é um dos nomes mais marcantes da história da teledramaturgia

Sônia Maria Vieira Gonçalves, mais conhecida como Susana Vieira, é uma das atrizes de maior sucesso do Brasil e já fez cerca de 50 novelas. Ela nasceu em 23 de agosto de 1942, em São Paulo capital. O seu nome artístico, Susana, é, na verdade, o nome de sua irmã, Susana Gonçalves.  

A carreira de Susana Vieira começou em 1962, fazendo parte do corpo de baile da TV Tupi. A atriz foi notada por um diretor, e em 1966, atuou em três novelas na TV Excelsior: Almas de Pedra, As Minas de Prata e Ninguém Crê em Mim. De 1968 a 1969, atuou em várias novelas da Rede Tupi, Record TV, e TV Excelsior, e viveu sua primeira protagonista em A Pequena Karen.

Susana Vieira foi contrata pela TV Globo em 1970, onde permanece até hoje. Sua primeira novela na emissora foi Pigmalião 70, e foi fazendo uma novela seguida da outra, mas só em 1976 que Susana Vieira teve seu primeiro papel como protagonista na Globo, em Anjo Mau. A atriz também foi protagonista em A Sucessora, em 1978. 

Na época, ela também fez as novelas Partido Alto, Um Sonho a Mais, Lua Cheia de Amor e entre outras. No ano de 1996, ela esteve presente no seriado Sai de Baixo e  em 1997 ela fez seu primeiro papel como antagonista, em Por Amor.

Já nos anos 2000, Susana Vieira teve destaque em A Padroeira, Mulher Apaixonadas, Senhora do Destino, na qual foi protagonista, Duas Caras, Amor à Vida, A Regra do Jogo e a mais recente, Éramos Seis, em 2019.

 


Artigos relacionados a Susana Vieira