Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / abandonou a medicina!

Renascer: Augusto revela decepção com profissão e revolta Inocêncio

Após pai descobrir sobre processo, Augusto revela decepção com profissão e revolta Inocêncio em 'Renascer'; saiba o motivo

Naomi Magalhães

por Naomi Magalhães

nmagalhaes@caras.com.br

Publicado em 18/03/2024, às 21h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renascer: Augusto revela decepção com profissão e revolta Inocêncio - Reprodução/TV Globo
Renascer: Augusto revela decepção com profissão e revolta Inocêncio - Reprodução/TV Globo

José Augusto (Renan Monteiro) finalmente deixará de esconder as coisas de sua família em Renascer. Após tomar coragem para revelar sobre seu divórcio, o rapaz ficará motivado para contar seus verdadeiros sentimentos sobre sua profissão. No entanto, essa motivação não virá de boas razões.

A verdade é que o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) só tomará coragem após o pai descobrir que o médico está sendo processado por uma paciente e fazer o maior escândalo na frente de João Pedro (Juan Paiva) e o pastor Lívio (Breno da Matta).

Depois de escutar vários desaforos, Augusto ainda tentará mostrar o seu lado. "Eu nunca realizei nenhum dos meus sonhos, meu pai, porque vivi sempre em função dos seus", desabafará o irmão de João Pedro.

"E vâmo ficá por isso mesmo? Você vai largá o teu diploma, como feiz com as terras que tua mainha lhe dêxo e tudo em tua vida, pra quê? Pra vivê de favor na minha casa até quando?", exclamará o coronel, sem se importar com os sentimentos do filho.

Ainda assim, Augusto não se ofenderá e apenas admite que nunca teve vocação para Medicina. "E levô trinta e cinco anos pra chegá a essa conclusão?", questiona Inocêncio indignado. "A Medicina pela qual eu me apaixonei só existe na minha cabeça. Na prática, ela vive em função do interesse das indústrias farmacêuticas, tratando saúde como moeda, um negócio", o médico se explicará.

Vendo que a situação está saindo do controle, o pastor Lívio intervirá e tentará explicar o sentimento de Augusto. "Teu filho encarava a Medicina como um sacerdócio", apontará o religioso. "Acontece que sacerdócio num enche barriga!", dispara Inocêncio.

Augusto, então, percebe que não conseguirá convencer o pai e, por isso, mudará o foco da discussão e revela o que causou o seu processo. "Fui chamado às pressas para a sala de cirurgia. A paciente tinha passado por um procedimento estético, mas as coisas saíram do controle", começará o rapaz.

"Ela chegou inconsciente no hospital, e o quadro foi se agravando rápido... Salvei a vida dela. E sabe qual foi a primeira coisa que ela disse quando voltou da anestesia? Que ia me processar! E foi isso que ela fez! Tudo isso porque a cicatriz 'arruinou a vida dela', nas palavras dela", explicará o médico indignado. 

O irmão de João Pedro ainda falará que a situação deixou ele bastante abalado e que isso o tirou todas as expectativas que ele tinha com a profissão. Apesar das explicações, Inocêncio não achará os argumentos bons o suficiente, mas não continuará com a discussão.

Venâncio flagra casal e surta com traição

Eriberto (Pedro Neschling) fará de tudo para esconder seu novo relacionamento de seu melhor amigo, José Venâncio (Rodrigo Simas), em Renascer. Afinal, seu romance se trata de ninguém menos do que Eliana (Sophie Charlotte), a ex-esposa do publicitário. No entanto, seu segredo não se manterá por muito tempo e o próprio Venâncio flagrará o casal junto.