Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / DE OUTRO MUNDO

'Renascer' assusta protagonista e confissão vem à tona: 'Rito, festa, macumba'

Humberto Carrão, José Inocêncio na nova versão de 'Renascer', abriu os bastidores do clássico que está chegando com tudo na Globo

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 14/12/2023, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adanilo , Humberto Carrão e Evaldo Silva em 'Renascer' - (Foto: TV Globo/Fábio Rocha)
Adanilo , Humberto Carrão e Evaldo Silva em 'Renascer' - (Foto: TV Globo/Fábio Rocha)

Renascer, remake do clássico de Benedito Ruy Barbosa, está chegando com uma nova roupagem e agora com o seu neto no comando. Bruno Luperi é o autor responsável pela versão que promete alavancar a audiência da Globo. Com promessas iniciantes na teledramaturgia e veteranos no elenco, a substituta de Terra e Paixão pode fazer história na televisão brasileira. Um dos protagonistas ficou assustado nos bastidores e fez uma  confissão: "Rito, festa, macumba".

“Esse texto é muito poderoso, muito rico. Uma novela que tem rito, festa, macumba! O respeito pela religião afro-brasileira. Uma novela que esbarra num mito, imagina: um personagem que tem pacto com o cramulhão, com Deus e com um jequitibá. Isso é muito assustador de poderoso”, disparou Humberto Cartão para imprensa. O galã na ficção vai viver o icônico José Inocêncio, papel que coube a Leonardo Vieira, na primeira versão e ainda jovem. O artista fez também um balanço sobre a responsabilidade que carrega na trama: “Tenho uma relação profunda de amor, interesse, estudo e dedicação em ver o que veio antes. Admiro todos aqueles ali!".

Leia também:Tadeu Schmidt se empolga, deixa escapar tamanho e confirma: 'Pesado'

"Eles nos estimulam a continuar fazendo diferente. Não vejo como um peso, um fardo, algo de que tenha de chegar perto. A gente está fazendo uma coisa muito linda. Minha relação com Renascer de 1993 é de muito respeito e admiração. Tomara que a gente chegue perto!”, completou Carrão. Humberto não está se prendendo nas cenas originais, porém, se preparou acompanhando a primeira exibição: “É lindo! Acho que esse texto, esse personagem é mesmo das coisas mais poderosas que eu já tive perto. Nesse sentido, que bom que assisti à primeira fase, porque quando fui lá encontrar com eles estava com Deus e o cramulhão comigo”.

O bonitão que participou de uma maratona de gravações em Ilhéus (BA), compartilhou a relação com os demais colegas de elenco: “Encontrei pessoas muito importantes para mim nessa novela. Estou há meses grudado com o Macarrão [Evaldo Silva] e o Adanilo, que são fundamentais para o José Inocêncio. Eles são os amores dele junto com Maria Santa e Inácia. É muito bonito quando você tem amores, fica muito mais fácil”. Com destaque na novela, Humberto Carrão apareceu em vídeos de divulgação, dando um spoiler para as redes sociais da Globo: "Estamos aqui em Ilhéus gravando Renascer, com 50 mulas, no embarque do cacau. Logo logo, teremos novidades!".