Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / UAU!

Quem é a Buba de 'Renascer'? Gabriela Medeiros faz estreia em remake

A atriz Gabriela Medeiros faz estreia em 'Renascer' interpretando Buba, uma mulher trans que se apaixona por José Venâncio (Rodrigo Simas); saiba mais

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 08/02/2024, às 20h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Gabriela Medeiros faz estreia em remake em 'Renascer' interpretando Buba, uma mulher trans que se apaixona por José Venâncio (Rodrigo Simas); saiba mais - Reprodução/Globo
A atriz Gabriela Medeiros faz estreia em remake em 'Renascer' interpretando Buba, uma mulher trans que se apaixona por José Venâncio (Rodrigo Simas); saiba mais - Reprodução/Globo

Gabriela Medeiros é a intérprete de Buba, uma das personagens mais marcantes do remake de Renascer, na Globo. A atriz de 22 anos faz sua estreia na novela das nove, dando vida a uma mulher trans que enfrenta o preconceito e o amor.

De onde veio Gabriela Medeiros?

Gabriela Medeiros nasceu e cresceu em Guaianases, na zona leste de São Paulo. Ela começou a fazer teatro aos 14 anos, mas teve que interromper os estudos para trabalhar no mercado financeiro e cursar Psicologia. No entanto, ela nunca desistiu do sonho de ser atriz e foi descoberta por acaso pela atriz Bárbara Paz, que a filmou em um ateliê de arte.

Eu estava no Fonte, um espaço de arte que eu frequento em São Paulo, e a Bárbara Paz estava lá. Ela me viu e me filmou, sem eu saber, em uma situação casual. Depois ela me mostrou o vídeo e disse que eu tinha talento. Foi aí que as coisas começaram a acontecer”, contou Gabriela em entrevista ao jornal O Globo.

+ Renascer: Buba se revolta com ignorância de Venâncio: "O pior tipo!"

Como Gabriela Medeiros entrou para Renascer?

A atriz fez sua primeira participação na TV na série Vicky e a Musa, do Globoplay, mas foi com Renascer que ela teve a grande oportunidade de mostrar seu trabalho. Ela foi convidada para fazer um teste para o papel de Buba, uma personagem que, na versão original, era intersexual, ou seja, tinha características de ambos os sexos.

Qual é a história de Buba em Renascer?

No remake, Buba é uma mulher trans, que se apaixona por José Venâncio (Rodrigo Simas), o filho do coronel José Inocêncio (Marcos Palmeira). Porém, ela enfrenta o preconceito e a rejeição do rapaz, que não aceita sua identidade de gênero. A mudança na personagem foi uma decisão do autor Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, que escreveu a novela original.

Eu acho que a principal repercussão vai ser a representatividade. É um lugar muito importante pra uma mulher como eu estar numa novela das 21h, com uma história tão potente e acho que isso pra mim é o que vale mais: o legado que eu estou deixando”, afirmou Gabriela em entrevista ao Dia.

+ Rodrigo Simas se apaixona por mulher trans em ‘Renascer’

Como foi a preparação de Gabriela Medeiros para o papel?

A atriz disse que se preparou muito para o papel, estudando sobre a temática trans e conversando com outras mulheres que passaram pela mesma situação que Buba. Ela também conta com o apoio do elenco e da direção da novela.

“A Buba nasceu da minha escrita, dos meus poemas, meus desenhos... Então ela é muito sensível, delicada e traz uma doçura que eu acho que todo mundo vai se apaixonar por ela”, disse a jovem na entrevista.

Buba (Gabriela Medeiros) em reunião de trabalho no remake de 'Renascer'
Buba (Gabriela Medeiros) em reunião de trabalho no remake de 'Renascer' - Globo

Gabriela Medeiros é uma das novas revelações da TV brasileira e promete brilhar na pele de Buba, uma personagem que vai emocionar e surpreender o público de Renascer. A novela vai ao ar de segunda a sábado, às 21h, na TV Globo. Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.