Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / UAU!

Rodrigo Simas se apaixona por mulher trans em ‘Renascer’

O ator Rodrigo Simas se apaixona por mulher trans em ‘Renascer’; saiba mais

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 24/01/2024, às 21h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Rodrigo Simas se apaixona por mulher trans em ‘Renascer’; saiba mais - Reprodução/Globo/
O ator Rodrigo Simas se apaixona por mulher trans em ‘Renascer’; saiba mais - Reprodução/Globo/

O remake de ‘Renascer’, novela de Benedito Ruy Barbosa, traz uma novidade: o romance entre José Venâncio, filho do fazendeiro José Inocêncio, e Buba, uma mulher trans que trabalha no bordel da cidade. Os personagens são interpretados por Rodrigo Simas e Gabriela Medeiros, respectivamente.

Simas, que é bissexual, disse estar honrado com o papel. “Acho que é muito importante a gente falar sobre isso, sobre as relações que não são heteroafetivas, que são normais e que precisam ser naturalizadas”, afirmou na festa de lançamento da novela.

O ator contou que a abordagem do tema será diferente da versão original, exibida em 1993. “Há 30 anos isso era tratado de uma forma completamente diferente, hoje se fala mais sobre e a gente tá fazendo com muita dignidade e muita verdade, mesmo”, disse.

Simas também elogiou as atrizes Gabriela Medeiros, que estreia na TV, e Sophie Charlotte, que faz sua esposa na trama. “Tô muito feliz de construir esse triângulo amoroso com elas, que são duas atrizes maravilhosas”, disse.

O personagem de Simas morreu na primeira versão da novela, mas o ator disse que não teme o destino trágico. “Eu não sei o que vai acontecer com o José Venâncio, mas eu tô preparado para o que vier. O importante é contar essa história com emoção e sensibilidade”, declarou.

Renascer’ é escrita por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, e tem direção artística de Walter Carvalho. A novela estreou no dia 22 de janeiro, às 21h, na Globo. Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.

Por que Rodrigo Simas teve medo de revelar sua bissexualidade?

Rodrigo Simas é um dos atores mais queridinhos do público. Ele já participou de diversas novelas, como Malhação, Orgulho e Paixão Salve-se Quem Puder. Mas você sabia que ele é bissexual e que demorou muito tempo para se aceitar e se assumir publicamente? Vamos contar a história o motivo que levou Rodrigo Simas a ter medo em revelar sua orientação sexual. Saiba mais!