Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Destemida

Nos Tempos do Imperador: Pilar desobedece ordens do pai e foge de casório arranjado para realizar sonho: "Vou ser a primeira"

Herdeira do engenho Eudoro fugirá para evitar um casamento e se apaixonará por ex-escravo; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 09/08/2021, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Herdeira do engenho Eudoro fugirá para evitar um casamento e se apaixonará por ex-escravo; veja - Reprodução/TV Globo
Herdeira do engenho Eudoro fugirá para evitar um casamento e se apaixonará por ex-escravo; veja - Reprodução/TV Globo

Em Nos Tempos do Imperador, Pilar (Gabriela Medvedovski) desrespeitará as vontades do pai e fugirá de um casamento arranjado com Tonico (Alexandre Nero) para realizar um sonho praticamente impossível.

No primeiro capítulo da trama, que vai ao ar nesta segunda-feira (9), a jovem que se tornar médica -algo inimaginável para mulheres na época do Império (1822-1889). Além de ter coragem para enfrentar o pai machista, a jovem conhecerá Jorge/Samuel (Michel Gomes) na estreia da novela das seis.

Prometida ao vilão do folhetim, Pilar desobedecerá ao pai, o Coronel Eudoro (José Dumont), e fugirá da fazenda da família. A irmã mais nova, Dolores (Daphne Bozaski), suplicará para que ela não a deixe sozinha, mas será em vão.

"Dolores, a gente tem que lutar pelos nossos sonhos. Viver com medo não é viver. Amanhã à noite, se Deus quiser, estarei em Salvador (BA), e no dia seguinte presto exame para a Faculdade de Medicina", dirá Pilar para a irmã. "Nunca ouvi falar de mulher médica...", contestará Dolores. "Pois eu vou ser a primeira: doutora Maria do Pilar Cavalcante Mendes! E você há de ter muito orgulho de sua irmã, visse?", rebaterá a jovem.

A jovem montará no cavalo e partirá em direção a seu destino. No entanto, ela terá uma surpresa no caminho. Ela encontrará Jorge, um homem negro que sofreu muito nas mãos do Coronel Ambrósio (Roberto Bonfim), e foi atingido por um tiro.

A jovem prestará os primeiros socorros ao rapaz, que ficará encantado por ela. "Você... me salvou... A moça é um anjo", afirmará o ex-escravo.

RETORNO

Nesta segunda-feira (9), estreia Nos Tempos do Imperador, novela das seis da TV Globo. Escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, a obra é uma história de época, ambientada no século XIX – mais precisamente de 1856 a 1870 - período que se desenvolve em um Brasil que ainda busca sua identidade.

Sem fazer novelas há 21 anos, desde A Força de Um Desejo (1999), Selton Mello fala em entrevista ao jornal O Globo sobre o desafio de voltar ao gênero encarando um importante personagem para a história do país. "É um prazer enorme! Fazer um homem que faz parte do imaginário do Brasil, tão importante. Ao mesmo tempo, uma responsabilidade muito grande. Tem pessoas que idealizam esse Dom Pedro, com opiniões diversas sobre ele."