Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Retorno

Sem fazer novelas há 21 anos, Selton Mello fala sobre retorno em 'Nos Tempos do Imperador': “Estimulante”

O artista ainda falou sobre antigos convites que teve que recusar e da expectativa para estreia; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 09/08/2021, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O artista ainda falou sobre antigos convites que teve que recusar e da expectativa para estreia; confira - Reprodução/TV Globo
O artista ainda falou sobre antigos convites que teve que recusar e da expectativa para estreia; confira - Reprodução/TV Globo

Nesta segunda-feira (9), estreia Nos Tempos do Imperador, novela das seis da TV Globo. Escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, a obra é uma história de época, ambientada no século XIX – mais precisamente de 1856 a 1870 - período que se desenvolve em um Brasil que ainda busca sua identidade.

Sem fazer novelas há 21 anos, desde A Força de Um Desejo (1999), Selton Mello fala em entrevista ao jornal O Globo sobre o desafio de voltar ao gênero encarando um importante personagem para a história do país. "É um prazer enorme! Fazer um homem que faz parte do imaginário do Brasil, tão importante. Ao mesmo tempo, uma responsabilidade muito grande. Tem pessoas que idealizam esse Dom Pedro, com opiniões diversas sobre ele."

O artista ainda conta que está usando sua intuição para interpretar o que foi escrito pelos autores da trama: "Estou fazendo o que os autores escreveram, um recorte de um período desse personagem (a novela se passa de 1856 a 1870). E estou fazendo seguindo minha intuição, minha sensibilidade, minha impressão sobre esse homem, esse Imperador, esse cidadão, esse pai, esse cara que era muitas coisas. É muito gratificante, muito emocionante trabalhar com um material assim tão raro. "

Apesar de diversos convites anteriores, o interprete de Dom Pedro II analisou que este personagem influenciou em seu retorno às telinhas: "Completamente! Tive alguns convites ao longo desses 21 anos, mas eu sempre estava envolvido em cinema, teatro – cinema foi o que mais fiz esse tempo todo. Em alguns momentos até quase deu, mas aí esbarrava em agenda, tipo “em maio tenho que fazer esse filme”, então não cabia. Novela é uma obra longa."

"Agora surgiu esse personagem que fiquei muito curioso em tentar desvendá-lo. As próprias biografias não conseguiram desvendá-lo completamente e nem eu conseguirei. Daremos uma impressão do Dom Pedro II e isso é muito estimulante. Um personagem que tem tantos elementos, mas também tem muitas lacunas. Me interessam essas entrelinhas, o homem por trás da coroa, seus dilemas pessoais. É muito interessante essa viagem, essa aventura emocional."

Por fim, o astro acredita que a trama será bem recebida pelo público: "Acho que o público vai se encantar com a trama, com as escolhas dos autores e da direção, e se impressionará com semelhanças estruturais de nosso país, mesmo tendo passado mais de 150 anos."

O folhetim vai acompanhar momentos importantes da vida do imperador Dom Pedro II (Selton Mello), da imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella), de Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes), além de Pilar (Gabriela Medvedovski) e Jorge/Samuel (Michel Gomes), ao longo dos anos.

É HOJE

Nesta segunda-feira (9), estreia Nos Tempos do Imperador, a primeira novela inédita desde o início da pandemia. A trama escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, autores de Novo Mundo, promete chegar para recuperar o brilho das produções inéditas da emissora - sem esquecer de muita ação e emoção.

Ansioso? A gente te conta tudo o que rola logo no primeiro capítulo da trama.