Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Estreia hoje

É hoje! Romance, disputas e emoção marcam o primeiro capítulo de 'Nos Tempos do Imperador'

Confira o que vai acontecer no início da trama inédita que estreia nesta segunda-feira (9)

Redação CONTIGO! Publicado em 09/08/2021, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira o que vai acontecer no início da trama inédita das seis nesta segunda-feira (9) - Reprodução/TV Globo
Confira o que vai acontecer no início da trama inédita das seis nesta segunda-feira (9) - Reprodução/TV Globo

Nesta segunda-feira (9), estreia Nos Tempos do Imperador, a primeira novela inédita desde o início da pandemia. A trama escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, autores de Novo Mundo, promete chegar para recuperar o brilho das produções inéditas da emissora - sem esquecer de muita ação e emoção.

Ansioso? A gente te conta tudo o que rola logo no primeiro capítulo da trama.

NASCIMENTO DE DOM PEDRO II

Como continuação do Novo Mundo, a obra começou em 1856 e pouco mais de 30 anos depois da independência do Brasil, Dom Pedro I (Caio Castro) e a Imperatriz Leopoldina (Letícia Colin), aparecerão em cena emocionante do nascimento de Dom Pedro II (Selton Mello) , o protagonista da história a partir de então.

INÍCIO DE UMA GUERRA

Muita tensão será vista durante o encontro de Dom Pedro II e o hostil exército do presidente paraguaio Solano López (Roberto Birindelli), que invadirá a província de Mato Grosso. Quando o ditador paraguaio pede a princesa Isabel (Any Maia) em casamento, os dois vão se surpreender. Ao ouvir a proposta indecente do inimigo, Pedro desembainhou a espada e a atmosfera ficou tensa.

MAIOR REBELIÃO DE ESCRAVIZADOS

Outro emocionante conflito acontecerá na fazenda do malvado Coronel Ambrósio (Roberto Bonfim). Os escravos da fábrica de Ambrósio vão se revoltar ateando fogo aos canaviais. A cena lembra o maior levante escravo da história do Brasil, A Revolta dos Malês. O cativo e jovem negro Jorge (Michel Gomes), vai se juntar à Turma dos malês e enfrentar o coronel. Na batalha, um tiro acertará Ambrósio e Jorge ficará desesperado.

EM BUSCA DOS SONHOS

Além da fuga de Jorge, a corajosa Pilar (Gabriela Medvedovski) aparecerá de malas prontas para enfrentar uma jornada eletrizante. A jovem quer se livrar do casamento com Tonico Rocha (Alexandre Nero) e vai fugir em busca do sonho de ingressar na faculdade de medicina.

ROMANCE NO AR

Em meio a tantos perigos, o amor também exalará graça na estreia da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Em sua rota de fuga, a destemida Pilar encontrará Jorge inconsciente e ferido. A aspirante a médica salvará a vida do rapaz removendo a bala cravada no corpo do escravo. Jorge ficará muito grato e feliz pela ajuda e a menina não resistirá aos encantos dele.

RISADAS COM LICURGO E GERMANA

Dom Pedro I e a Imperatriz Leopoldina não serão os únicos a reaparecerem, os hilário Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter) também voltarão no primeiro capítulo. Os trapaceiros serão mais velhos e já chegarão deixando a princesa Leopoldina (Melissa Nóbrega) apavorada.

CONHEÇA QUEM É QUEM

Com direção artística de Vinícius Coimbra, as gravações começaram em março de 2020, mas devido à pandemia da Covid-19 tiveram que ser interrompidas, retornando apenas em novembro do ano passado. Além dos Estúdios Globo e externas no Rio de Janeiro, os municípios de Barra do Piraí, Rio de Flores e Chapada Diamantina, na Bahia, foram locações para cenas importantes. Todas gravadas antes da interrupção. Confira tudo sobre os personagens da nova novela das seis.