Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Amor de Mãe

Amor de Mãe: 5 motivos para não perder a nova novela das 9

Com elenco poderoso, nova trama global promete conquistar o público

Redação Contigo! Publicado em 25/11/2019, às 10h15 - Atualizado às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nova novela das nove, 'Amor de mãe', estreia nessa segunda (25) - Divulgação/Globo
Nova novela das nove, 'Amor de mãe', estreia nessa segunda (25) - Divulgação/Globo

Nada de Maria da Paz! O público está cada vez mais próximo de conhecer a história de Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araújo), as protagonistas da nova novela das nove da Rede Globo: Amor de Mãe

Escrita por Manuela Dias e com direção artística de José Villamarim, a trama, que estreia nesta segunda (25), promete impactar a audiência. Isso porque, possivelmente, cenas de morte, estupro, e venda de um bebê irão ao ar logo no primeiro capítulo.

“A novela conta a história de famílias que se amam. Irmãos que se amam. Mães que, apesar de suas imperfeições, imaginam estar fazendo o melhor por seus filhos e que, por eles, são capazes de tudo. O que leva a narrativa é sempre a batida do coração dos personagens”, adiantou Manuela sobre o enredo da trama. 

Ansiosos? Nós estamos, e é por isso que separamos 5 motivos para ninguém perder a estreia do novo hino global. Confira! 

Elenco poderoso 
Amor de Mãe reúne um elenco com nomes de peso. Além de Taís Araújo, Regina Casé e Adriana Esteves, estarão presentes Vladimir Brichta, Juliano Cazarré, Vera Holtz, Erika Januza, Ísis Valverde, Nanda Costa, Thiago Martins, Chay Suede, Humberto Carrão e Murilo Benício, e outros talentosos artistas globais.

A trama das três protagonistas
A trama retrata a história de três mães que se assemelham pelo amor que sentem por seus filhos, mas que vivem em realidades totalmente distintas. Taís Araújo é uma advogada muito bem sucedida, mas que tem dificuldade ter filhos. Ela adota Tiago, mas logo depois engravida num primeiro encontro. Já Lurdes é uma mãe batalhadora, que enfrentou muita dificuldade na vida e procura por seu filho, que foi vendido - sim, vendido! - pelo ex-marido há mais de vinte anos. E para completar o trio, Adriana Esteves repete a parceria com Chay Suede, interpretando Thelma, uma mãe superprotetora que tem uma doença terminal e não sai do pé do filho, Danilo (Chay Suede).

Ísis Valverde como você nunca viu
Diferente de tudo o que já vimos de Ísis na TV, ela interpretará a enfermeira Betina, uma personagem mais desconstruída, que viverá em um relacionamento abusivo e sofrerá violência doméstica. Tudo isso porque o ex-marido, Vicente, interpretado por Rodrigo Garcia, não aceita a separação e continua agredindo-a mesmo após o término.

Importantes discussões sociais
Em Amor de Mãe serão abordados diversos temas que hoje muito são discutidos. Casos de relacionamento abusivo, adoção e abandono, divisão social e de classes, o poder da educação e o papel do professor, e homossexualidade serão alguns dos temas que estarão presentes na nova novela.

Trilha sonora nostálgica
A nova novela promete arrepiar com sua trilha sonora recheadas de clássicos e músicas nostálgicas, principalmente quando se trata de MPB. Já no primeiro capítulo, quatro músicas dessa playlist serão tocadas, de artistas como Fabio Jr., Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gonzaguinha, que prometem embalar a trama.