novelas   / Deu o que falar

Internet celebra retorno de A Força do Querer ao horário nobre

Edição especial da trama rendeu uma enxurrada de elogios ao elenco nas redes sociais em seu primeiro capítulo

Redação Contigo! Publicado terça 22 setembro, 2020

Edição especial da trama rendeu uma enxurrada de elogios ao elenco nas redes sociais em seu primeiro capítulo
Edição especial da trama rendeu uma enxurrada de elogios ao elenco nas redes sociais em seu primeiro capítulo - Reprodução/TV Globo

Exibida originalmente em 2017, A Força do Querer estreou sua edição especial na noite desta segunda-feira (21) e virou uma dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

Logo de cara, Silvana, personagem de Lilia Cabral, foi associada ao seu papel em Fina Estampa como Pereirão, que encerrou sua edição especial na sexta, dia 18: "A Griselda vai gastar todo o dinheiro que ganhou na loteria em jogo", disse uma internauta.

Uma das personagens mais aclamadas da trama, Bibi Perigosa (Juliana Paes) começou o primeiro capítulos dando o que falar com sua escolha ao trocar o amor sincero de Caio (Rodrigo Lombardi) pela paixão de Rubinho (Emilio Dantas), mas teve internauta que até entende os motivos que a levaram a fazer isso: "Me sinto representada pela Bibi. Essa fala sobre amor, meu deus", comentou um usuário. "Bibi sempre foi extremamente intensa amorosamente, e eu me identifico um pouco com isso", disse outra internauta.

Falando em Rubinho, um determinado personagem que só vai aparecer bem mais para frente, já começou a ser relembrado: o famoso Sabiá, papel de Jonathan Azevedo, que fez questão de falar sobre o inicio da trama: "Aí se eu tivesse no começo da novela o problema já estaria formado e vocês sabem quem né!", escreveu o ator em seu Twitter.

A personagem da talentosa Carol Duarte também teve grande destaque nas redes. Ivana entrou em cena na trama trazendo um longo debate sobre identidade de gênero e, logo nas primeiras cenas da atriz, já mostra a complexidade do tema: "A trama da Ivana promete muito, amo uma representatividade", comentou um internauta. "Carol Duarte é o significado de perfeição nessa novela", foi um dos inúmeros elogios que a atriz recebeu nas redes.

Outro trecho muito discutido foi a profecia a respeito dos então meninos Zeca (Xande Valois / Marcos Pigossi) e Ruy (João Gabriel Bolshaw / Fiuk), que, quando adultos, seriam separados pelo amor de Ritinha (Isis Valverde): "Acho essa profecia muito criativa: a tragédia que uniu os dois meninos e o perigo que viria das águas ser a Ritinha, a filha da mãe d'água e uma moça que se intitula sereia e consequentemente causou a discórdia entre os dois. E ambos caíram no canto enganoso dela", comentou um internauta. 

Chegando no final do primeiro capítulo e nada da sereia Ritinha foi deixando o público bastante apreensivo e ansioso. Até que finalmente ela surge nadando lindamente com os botos e a internet foi a loucura: "O tanto que eu sou apaixonada não tá escrito", escreveu um internauta. "Ritinha é uma sereia lindíssima", elogiou outra. 

Último acesso: 31 Oct 2020 - 04:56:25 (1124802).