Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Novelas / Morte

Império: Cora se sacrifica, leva tiro por José Alfredo e finalmente ganha beijo: "A morte está chegando"

A tia de Cristina se colocará na frente do seu grande amor para salvá-lo de um destino trágico; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 13/10/2021, às 16h56 - Atualizado às 17h06

A tia de Cristina se colocará na frente do seu grande amor para salvá-lo de um destino trágico; veja - Reprodução/ TV Globo
A tia de Cristina se colocará na frente do seu grande amor para salvá-lo de um destino trágico; veja - Reprodução/ TV Globo

Em Império, Cora (Marjorie Estiano) levará um tiro para salvar a vida de José Alfredo (Alexandre Nero). Após descobrir que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) planeja atirar no comendador, ela irá atrás do seu grande amor. "A morte está chegando", dirá ela, após ser baleada.

Nesta quarta-feira (13), a escola de samba União de Santa Teresa entrará na avenida com muita tensão no ar. Isso porque, pouco antes, a tia de Cristina (Leandra Leal) descobrirá que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) planeja matar o comendador bem no dia do evento.

Assim, enquanto todos estão a postos para desfilar, a vilã correrá contra o tempo para salvar o seu grande amor do perigo. Sem imaginar o que está acontecendo, Zé se colocará em seu trono, ao lado de Maria Marta (Lilia Cabral).

Em seguida, Cora se pendura no carro alegórico e gritará para o homenageado da noite: "Fuja, Zé! A Morte está chegando ali", diz Cora, referindo-se a Maurílio, que está fantasiado de Morte.

O comendador ajudará Cora a subir no carro, mas não lhe dá ouvidos. Quando eles menos esperam, Maurílio atira em direção a Zé, mas Cora consegue entrar na frente para protegê-lo. Percebendo que corre risco de morrer, a beata pede um beijo.

O comendador segura Cora em seus braços e dá um beijão de cinema na sua inimiga de longa data. Em seguida, ela dirá para Alfredo: “Vou morrer donzela, Zé! Depois de tanto que me guardei pra ser sua. Não é justo!”.

EITA!

Enrico (Joaquim Lopes) passará por um momento perigoso e abusivo. Ele estará tomando banho quando Felipe (Laércio Fonseca) invadir seu quarto no hotel. O criminoso exigirá transar com o filho de Cláudio (José Mayer) e o ameaçará com uma faca para conseguir o que quer. "É como o papai dele", afirmará o amalucado.

Nos próximos capítulos da trama, o chef de cozinha surgirá nu sendo observado pelo ex-comparsa durante alguns segundos. Até que, quando Enrico se vira, encontrará o agressor com uma faca na mão e expressão de ódio. "Felipe, calma, cara. Abaixa essa faca, vamos conversar", pedirá o filho do cerimonialista, mas o homem responderá: "Eu posso te matar ou não, se facilitar as coisas e ficar comigo".