Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / E agora?

Flor do Caribe: Dionísio debocha da depressão de Alberto e o tira da presidência da empresa

O magnata não aceita ver o neto em estado depressivo e resolve castigá-lo por isso; confira!

Redação Contigo! Publicado em 10/02/2021, às 12h48 - Atualizado às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O magnata não aceita ver o neto em estado depressivo e resolve castigá-lo por isso; confira! - Reprodução/TV Globo
O magnata não aceita ver o neto em estado depressivo e resolve castigá-lo por isso; confira! - Reprodução/TV Globo

Na novela Flor do Caribe, Dionisío (Sérgio Mamberti) tomará uma decisão drastica com Alberto (Igor Rickli)

No capítulo desta quarta-feira (10), Alberto estará inconformado uma sucessão de derrotas e para esquecer de tudo se tranca no seu quarto e fica prostrado na cama. Guiomar (Cláudia Netto) tentará ajudar o seu filho e o aconselha:

"Meu filho, você é jovem ainda, tem a vida inteira pela frente. Não desperdice isso. Esse tempo perdido não vai voltar. Você precisa olhar para frente. A vida é assim mesmo. Erramos, fazemos escolhas equivocadas, mas o que importa é superar, é aprender e recomeçar, meu filho.Vamos procurar alguém especializado. Eu estou do seu lado. Mas é preciso que você queira recomeçar. Vamos pensar pra frente, para o futuro. Eu te ajudo."

Dionísio não terá a mesma empatia pelo neto. Ao entrar no quarto e perguntar a Guiomar por que ela está tendo essa "conversa besta" com Alberto, o idoso exige falar com o seu neto a sós: "Não criei o Alberto para ser um frouxo, emocionalmente incompetente. Criei ele para ser um líder, um grande vencedor."

Guiomar dirá que Alberto precisa de ajuda e afirmará que não vai perdoará Dionísio se algo acontecer ao seu filho. Sozinho com o neto, o idoso debocha da situação do rapaz:

"O que você está fazendo aí, prostrado nessa cama? Já esqueceu que você comanda uma empresa? A nossa empresa? (...) E o que é que você está fazendo? Você entra em crise, cai em profunda depressão, fica abalado emocionalmente... Fricote! Faniquito! Você se comporta como um fraco. Alberto, quero que você se levante, vá tomar um banho, penteie esse cabelo, vista-se com decência e vá para a empresa trabalhar, imediatamente."

Apático, Alberto não reage e apenas olha para o avô. Vendo que o neto continua deitado, Dionísio ligará para Yvete (Patrícia Naves) e pedirá para ela redigir a seguinte carta:

"Aos senhores acionistas e diretores do Grupo Albuquerque, comunico oficialmente que a partir da data de hoje, por questões de foro íntimo, o senhor Alberto Albuquerque fica destituído do cargo de presidente do Grupo Albuquerque. Portando, a partir desta data, eu, Dionísio Albuquerque, assumo o papel de presidente do grupo e da direção da empresa."

INESPERADO

Duque (Jean Pierre Noher) leva Guiomar (Cláudia Netto) até o bar e a surpreende com um jantar romântico, com direito à luz de velas.

Depois de dançarem, Duque contará que o próximo passo é um "óbvio pedido de casamento". Ele pega uma aliança e pergunta: "Aceita, Guiomar?". Ela dirá: "Eu nunca imaginei me casar de novo... (...) A minha família, Duque. O Alberto nunca..."